segunda-feira, 30 de julho de 2007

3ª Parte do 1º Capítulo "Safira"


Deslumbrada, viu passar um magnífico coche, puxado por quatro majestosos cavalos brancos. Percebeu imediatamente que se tratava do coche real. Esticou um pouco mais o pescoço, de forma a vislumbrar melhor o Rei e a Rainha. Nunca estivera tão perto deles como naquele momento, e o seu coração palpitava de entusiasmo. Porém, quem ia lá dentro não eram o Rei e a Rainha. O coche transportava apenas um jovem. Safira ficou hipnotizada por aquele olhar que fixava o horizonte. Soube desde logo que aquele só podia ser o Príncipe da Floresta. Tinha conhecimento de que se chamava Rafael e que fazia vinte anos no dia do Baile da Floresta. Nada mais sabia sobre ele e era a primeira vez que o via. Safira seguiu o coche com o olhar, até o perder de vista.
Não contou a ninguém que vira o Príncipe, nem mesmo ao pai, para quem não tinha segredos. A razão para o seu silêncio era aquele calorzinho no coração, ao relembrar os olhos negros de Rafael. Guardou para si aquela imagem e regressou a casa, esquecendo a flor no chão.

3 comentários:

  1. Olá minina, td bem?? cmo tens passado, e essas férias?
    olha, só te queria dizer que estou a adorar ler os excertos do teu livro... continua que tens feito um belo trabalho!!!
    beijokas grandes e fica bem!
    boas férias

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também gostei deste excerto.Espero que continues a postar mais excertos da tua obra!=p Tens muito jeito para a escrita.
    Beijinhos!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O mais incrível é a seleção de palavras.

    Quando leio, muitas vezes passo os olhos por algumas partes dos textos sem prestar atenção. Todavia, com os escritos da Borboleta é diferente: leio cada vocábulo com prazer.

    ResponderEliminar

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela