sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia 1 - Planet Earth Lisbon 2009

"Salam a lekum" (rezando para que esteja certo)...

Chega ao fim o primeiro dia de uma aventura por Lisboa...
Partimos ao entardecer, chegamos após três horas de peripécias interessantes (entre elas, perdemo-nos à entrada de Lisboa - graças ao Joaquim do GPS, que nos informou mal!)...
Para quem está interessado em saber, chegamos bem, não aconteceu nada de mal, a Né não conduz mal, contrariando o pensamento de algumas pessoas, e salientamos os pontos altos da noite:

1º - Né: "Aiiiiii!!! Uma curva!!!" (pois, coisas que não é suposto existirem numa estrada!) - Vá, ia uma carrinha a tombar pra cima de nós!

2º - Há pessoas estranhas nas traseiras do Hostel... mas para compensar o pessoal de cá é simpático e o quarto é muito giro :D

3º Su: "Aquele gajo parece mesmo o vocalista dos Fingertips"; Tibby: "Ó c******, se calhar é mesmo ele!"; Su, Tibby e Belinha (a Né estava atenta à condução): "É MESMO ELE!!!"; Tibby: "Ele tava a pedir um táxi!!! Vem atrás de nós!!!... Ah, não, é um jipe!"

4º Vimos uma obra de arte em Corroios (ou lá perto): o Afonsinho (sim, o Rei), montado num galo de Barcelos!!! Ainda dizem que arte moderna é abstracta!

5º A Su teve a grande felicidade de ver pela primeira vez um comboio de 2 andares! "Eu vi!!!"

6º Belinha: "Olha, o Xuxu é tão lindo!!!" (na realidade é um cão... de raça CHOW CHOW... pormenores)

7º O Fórum Almada é muito giro... come-se bem às 11 da noite :P E tem uma sereia duvidosa - com cara de Marilyn Monroe a segurar as mamas com as barbatanas :S

8º Por fim, fomos a um bar árabe (Aliba'bar) e ainda aprendemos algumas coisas:
- Salam a lekum - Que a paz esteja convosco
- Sacrune - Obrigado/a
- Leila el ker - Boa noite

Deve estar mal escrito, mas conta a intenção.

9º Deve ter sido o ambiente árabe, os aromas, ou o café de menta, mas a certa altura a Su sai-se com: "A Né está habituada a levantar o cinzeiro às pessoas"... pronto, ela lá sabe.

E agora são 3h da matina, vamos mas é dormir, que amanhã temos de acordar às 7h, para depois ir ouvir e ver o Sócrates, o Cavaco, o Soares e mais alguns supostos importantes... e no meio disto tudo, queremos é o Coffee Break e o almoço e jantar volante (e mesmo assim ficamos sem ballet!)

Até amanhã,

Belinha, Su, Tibby e Né