terça-feira, 5 de agosto de 2008

De volta!!!

Vamos a ver se é desta…
Pessoal, cá estou eu de volta, após umas férias em boa companhia. Já cá estou desde Sábado, mas estava complicado arranjar tempo para fazer isto… com a ajuda das “gajas” lá consegui fazer uma compilação dos melhores momentos destas férias…
(Aventuras de Bela (eu), Renato, Carla, Tibby, Su, Sandra, Xana e Ana Catarina)
Dia 24, 5ª Feira
Partimos de Aveiro pouco depois das 09:15h, num autocarro todo chique, com micro-ondas e tudo. Ar condicionado, acentos em pele, muito confortável… não fosse a condução à maluca do condutor, e a viagem teria sido perfeita. Fizemos uma paragem em Lisboa, onde almoçamos sentados no chão, com as pombas a fazer-nos companhia. Às 14:00h entramos no autocarro para Portimão, e nada pior que aquele autocarro: sem ar condicionado, acentos em pêlo, sem as mínimas condições necessárias para sobrevivência :P
Nesta segunda parte da viagem, tivemos a companhia do Sr. António Calvário :D Ele entra, a gente ri-se, a gente comenta, a gente cochicha, a gente cala-se… sempre muito discretos.
Íamos morrendo esturricados, principalmente quando atravessamos o Alentejo… aliás, o meu cérebro atrofiou mesmo, pois quando alguém falou no gelado Calipo, eu percebi eucalipto, e fiquei a pensar que as folhas de eucalipto eram refrescantes… enfim!!!
Chegamos a Portimão, não sem antes o Sr. António Calvário ter mandado vir com o motorista por não ter parado na área de serviço, o Renato lhe ter pedido um autógrafo (ao Calvário, claro) e o senhor nos ter desejado umas boas férias.
Mal a gente pôs o pé em terra, temos logo uma comitiva à nossa espera: a mãe da Carla, a quem temos muito a agradecer, pela forma como nos recebeu e por tudo o que nos deu e fez por nós; a tia da Carla, que igualmente nos recebeu muito bem; o Rafael e a Ana, amigos da Carla, e o seu filhote Rodrigo; o irmão da Carla (Mário) e a namorada (Andreia). A todos eles, muito obrigado por nos terem recebido tão bem :D:D:D:D
Fomos conhecer a nossa casinha. Não era um hotel, mas deu muito bem para o efeito. E segundo a dona da casa “a vizinhança é boa, tirando os tiros e facadas”… E eu feita ursa ainda acreditei! Distribuímos os quartos, desfizemos as malas e toca a jantar que a fome aperta. (jantar oferecido pela mãe da Carla).
E claro que fomos conhecer a noite de Portimão… é escura como qualquer outra :P E nada melhor para começar as férias do que um gelado de vários sabores!
Não nos demoramos muito, pois no dia seguinte era necessário acordar cedo. E só quando chegamos a casa é que nos apercebemos de que o número da porta era o 69…
Fizemos ainda uma reunião para decidir almoços e jantares. Passava provavelmente das 2 quando nos fomos deitar, finalmente. Dormimos como pedras…
Dia 25, 6ª Feira
Lá nos levantamos, ensonados, tomamos o pequeno-almoço e toca a preparar-nos para o primeiro dia de praia. Ficamos fascinados com o Vai-Vem, parecíamos crianças a olhar para aqueles autocarros pequeninos. No Vai-Vem fomos “adoptados” por um casal de velhotes que nos perguntou de onde éramos… e acabamos a viagem com a velhota a cantar uma música do Porto para a Ana Catarina!
Bem, o escaldão foi quase geral (milagrosamente, não fiquei queimada!!!)
Foi um belo dia de praia, dividido entre a areia e o mar, e para quem está habituada às praias do Norte, a praia da Rocha é o paraíso!
À noite, jantamos em casa dos tios da Carla. Foi uma bela sardinhada! O tio Júlio é uma anedota, e a cadelinha deles é completamente passada da cabeça, mas muito gira e fofita!
Dia 26, Sábado
Eu e o Renato fizemos 1 ano e 5 meses de namoro :P
Bem, o dia começou mal, e acabou mal. A Xana chegou nesse dia, passamos a ser 8, mas a Carla enervou-se com o pai da Xana e deu tal confusão que culminou com a história dos “sapatos”… foi muito giro :P Felizmente, tudo se resolveu, mas primeiro que isso acontecesse!
Fomos tarde para a praia, mas ainda deu tempo para um banhito no mar, antes do almoço no Mac. À tarde fomos para a praia do Vau, da qual eu não gostei :P Tinha muito limo! Além de que a água estava mais fria. E, Diana (prima), esta é para ti: o Francisco Corte-Real e o Daniel Cardoso passaram a 1 metro mim, toma toma :P
Neste o dia, o ambiente começou a ficar pesado, e as férias deixaram de ter piada. Tudo por causa dos mal entendidos, que agora não interessam para o caso… queria apenas aproveitar para pedir desculpa à Carla e às outras (:P), por ter tirado conclusões precipitadas…
À noite, fomos à Rocha, e foi aí que o grupo de dividiu a meio, estupidamente…
Dia 27, Domingo
Almoçamos em casa da Carla: lulas recheadas e que estavam muito boas! A seguir ao almoço, fomos até à praia (eu, Renato, Xana e Ana Catarina)… os restantes ficaram em casa da Carla…
Não foi o melhor dia de praia, pois a água continuava fria e o vento era intenso. Aproveitamos para dar um passeio à beira-mar… Jantamos os 4 sozinhos, saímos sozinhos… Ao fim da noite, tínhamos decidido, os 4, que iríamos embora na 3ª de manhã, um dia antes que o previsto. Já não aguentava o ambiente tenso que se sentia…
Dia 28, 2ª Feira
Compramos os bilhetes de manhã cedo, fomos para a praia mais cedo que as outras 4… ou melhor, eu, a Xana e a Ana Catarina fomos para a praia mais cedo, porque o Renato ficou a dormir!
O Renato chegou à hora do almoço com novidades: tinha falado com a Carla, Tibby, Su e Sandra… e foi preciso chorar baba e ranho e o Renato ter apanhado um escaldão, para a minha mioleira perceber que estava a estragar as férias desnecessariamente, porque nada era como eu pensava…
Passei o resto do dia em silêncio, porque aquele assunto já tinha dado o que tinha a dar, e ao fim da tarde tudo se resolveu, pelo menos por minha parte… a última coisa que queria era vir embora chateada com pessoas que eu considerava minhas amigas e que realmente o são! Acabamos (eu e o Renato) por pedir que nos mudassem o bilhete para 4ª e assim passarmos um dia mais com as “gajas”.
O jantar correu bem, estava muito bom! (ervilhas com ovos escalfados, nham-nham). E encontrei um novo vício: Buzz!!! Passamos o serão a jogar :P Tudo estava bem, e eu sentia-me novamente feliz!
Dia 29, 3ª Feira
A Xana e a Ana Catarina acabaram por ir embora neste dia. O resto do pessoal passou o dia juntos… ficamos por perto de casa, a ver lojas e a gastar os últimos trocos que me sobravam :P Almoçamos umas baguetes deliciosas e depois fomos ver a Carla experimentar o vestido para o casamento da Ana e do Rafael. Foi um momento para a posteridade, não foi, meninas?
Foi um dia bem passado, na galhofa, a jogar Buzz, mais uma vez, e com um jantar novamente delicioso!
A Andreia fez-me um tereré e eu fiquei toda contente, tipo os putos :P
Quando me fui deitar, estava com muita pena de me ir embora na manhã seguinte… mas tinha de ser…
Dia 30, 4ª Feira
Eu e o Renato estávamos de malas aviadas… tomamos o pequeno-almoço todos juntos, tipo pequeno-almoço de despedida (LOL) e lá nos fomos embora…
Rumo até Vila Nova da Barquinha, a terra do Renato… chegamos lá a meio da tarde. Fomos petiscar um caracóis, (com a mãe do Renato), coisa que não se vê cá por cima, e que estranhamente eu gosto!
Tenho também de agradecer à família do Renato, por me receberem sempre tão bem :D
À noite fomos dar um giro até Torres Novas. Eu ia toda contente, a pensar que ia beber um chocolate quente, mas o raio do bar já estava fechado… pronto, lá me consolei com o Magnun…
Dia 31, 5ª Feira
Mais um dia pela terrinha do Renato, a conhecer sítios giros, como a Quinta da Cardiga ou a casa da Barbie! Sim, eu vi uma casa que tinha um azulejo, a dizer: “Casa da Barbie”!!!
Conheci a priminha dele que deve ter uns 3 mesinhos e que é muito pequenina!!! Tão fofa!
Dia 1, 6ª Feira
Fomos para Aveiro, onde passamos um dia de… preguiça!!! Sem fazer nada! Quero dizer, eu ainda fiz: fiz o jantar! Depois fomos ver o Batman… recomenda-se, está muito porreiro… principalmente o Joker…
Dia 2, Sábado
De volta!!!
Apesar do que se passou, foram umas férias muito porreiras, e temos de repetir, desta vez sem confusões nem “diz que disse”… aprendi a lição e não me apetece perder amigas que realmente têm consideração por mim, ao contrário do que pensava…
Obrigada por tudo a todos…