sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Annabel Lopez? Like Jennifer Lopez?"

Uma semana depois de ter voltado aqui estou eu para vos contar mais algumas das aventuras maravilhosas por que que tenho passado.

Portugal foi bom. Curto, mas muito bom. Para começar estava aterrorizada com o facto de que tinha de ir sozinha. A viagem até Dublin correu tranquilamente (se esquecermos o facto de que a porta da saída de emergência no topo do autocarro quase ter voado), em Dublin consegui desenvencilhar-me perfeitamente (estava com receio por causa do sotaque, mas afinal não é tão cerrado como em Belfast... ou pelo menos não pareceu), a viagem de avião também foi tranquila e pronto, os 3 dias seguintes foram a correr. Fazer compras, visitar família, dar mimos na Guinchas, arrumar, despejar e deixar a casa, fazer sessões fotográficas... bem, eu no 2º dia tomei 2 cafés (que saudades daquele café!) no espaço de poucas horas e ao fim da tarde não podia comigo mesmo, achei que ia ter um treco de tão alterada que estava. Quando disse ao meu pai que à noite ia "tomar um café" com as meninas ele perguntou:

"Tu disseste que vais tomar um café?"

"Hum, sim, assim que elas chegarem..."

"Vou repetir: tu disseste que vais tomar um café?!"

E aí eu percebi:

"Ok, normalmente não dizemos «vou beber um copo de sumo»!"

É que com outro café em cima eu só teria parado no hospital :s

Adiante, foi estranho voltar lá, porque de repente eu percebia todas as conversas à minha volta, toda a gente me percebia e tive de aprender a controlar o meu tom de voz, porque aqui eu dou-me ao luxo de dizer parvoíces no meio da rua porque ninguém me percebe :p Mas foi tão bom! Ah, e ainda tive de me servir do inglês com uma rapariga que estava no café e que queria saber o que eram "Ovos Moles"!

De regresso, tive um fim-de-semana fantástico! No sábado fomos à praia (Helen's Bay), apanhei um escaldão, molhei os pés toda contente (a água estava bem boa) e ainda vimos um casal de putos a fazer o "amor" lá no meio da relva (true story!). Tudo isto com uns fantásticos 20º!
No domingo fomos ver a exposição do Game of Thrones :D Até tive direito a sentar-me no trono ;)

Teve de ser um fim de semana em cheio, porque durante esta semana e as próximas duas estou ocupada a fazer um novo curso, desta vez mais prático, que me vai dar os certificados de Food&Beverage Assistant/Barista. Coisa fina! Já tirei os meus primeiros lattes e cappu-latte-ccinos (era suposto ser cappuccino)!

Tem sido uma semana bem divertida, gente nova no curso, outros que já conhecia, com direito a uma maluca no grupo (maluca mesmo, ainda ontem foi expulsa da sala, e hoje desapareceu a meio de uma tarefa... até seria "normal" se ela não tivesse uns 45 anos!). É sempre uma agradável experiência fazer estes cursos, porque aprendo bastante mais de inglês assim do que a estudar em casa, o pessoal acha-nos piada (a mim e aos espanhóis) pela coragem que tivemos (novo país, nova rotina, nova vida, nova língua) e depois há sempre aqueles espirituosos que se viram para mim:

"Oh! Annabel Lopez? Like Jennifer Lopez?! Can I call you A.Lo?"

E eu só penso: "Esta gente é doida!"