segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um orgulho, um sonho!!!






"Foi um povo sonhador


Com garra e determinado


Que fez nascer um país


Desta terra começar


E o mesmo povo com esperança


Alguns séculos após


Fez nascer o nosso clube


Orgulho de todos nós



Vitória, Vitória,


Vamos todos festejar


Toda alma e toda a glória


Deste clube a triunfar


Vitória, Vitória,


De Guimarães afinal


O berço do meu clube


E também de Portugal



Das bancadas do estádio


Cantemos com vivacidade


Encorajando os atletas


Do clube desta cidade


Sonhemos a preto e branco


Com alma já da vitória


Hasteemos a bandeira


O símbolo da nossa história"


José Alberto Reis, Hino ao Vitória


Nasci em Guimarães, o chamado berço da nação. Desde cedo me juntei aos muitos adeptos e simpatizantes do clube da cidade, embora do "lado de fora do estádio". Há quem nos chame bairristas. Sim, somos, amamos o que é nosso, temos orgulho no que é nosso, não nos abandonamos nunca. Somos uma terra pequena e com um grande coração. Somos um povo unido.


O nosso lema é "Vitória até morrer".


E assim é. Há dois anos, a cidade tremeu, com a descida de divisão do Vitória. Raiva, revolta, tristeza e lágrimas... mas não acenamos com lenços brancos. Mais do que nunca o Vitória precisava de todo o apoio. E na época2006/2007, batemos records, enchemos o estádio e quando já pensávamos que a subida estava fora do alcance, eis que surge o grande senhor Manuel Cajuda, que "joga" com amor à camisola e com esforço e dedicação, ergueu o clube novamente à liga principal. De todos nós, a ele um muito obrigado.


Mas a sua jornada não terminou aqui. Com a mesma garra e a mesma dedicação, treinador e jogadores ofereceram-nos ontem o melhor presente da história do Vitória de Guimarães: além do tão desejado lugar no pódium, conseguiram o feito histórico de nos levar à pré-iliminatória da Liga dos Campeões. Um lugar que só por si já é uma honra, independentemente de conseguirmos ou não alguns resultados. Isso é só na próxima época e neste momente temos é de festejar o 3º lugar do nosso clube do coração.


VITÓRIA SEMPRE!!!