

"Foi um povo sonhador
Com garra e determinado
Que fez nascer um país
Desta terra começar
E o mesmo povo com esperança
Alguns séculos após
Fez nascer o nosso clube
Orgulho de todos nós
Vitória, Vitória,
Vamos todos festejar
Toda alma e toda a glória
Deste clube a triunfar
Vitória, Vitória,
De Guimarães afinal
O berço do meu clube
E também de Portugal
Das bancadas do estádio
Cantemos com vivacidade
Encorajando os atletas
Do clube desta cidade
Sonhemos a preto e branco
Com alma já da vitória
Hasteemos a bandeira
O símbolo da nossa história"
José Alberto Reis, Hino ao Vitória
Nasci em Guimarães, o chamado berço da nação. Desde cedo me juntei aos muitos adeptos e simpatizantes do clube da cidade, embora do "lado de fora do estádio". Há quem nos chame bairristas. Sim, somos, amamos o que é nosso, temos orgulho no que é nosso, não nos abandonamos nunca. Somos uma terra pequena e com um grande coração. Somos um povo unido.
O nosso lema é "Vitória até morrer".
E assim é. Há dois anos, a cidade tremeu, com a descida de divisão do Vitória. Raiva, revolta, tristeza e lágrimas... mas não acenamos com lenços brancos. Mais do que nunca o Vitória precisava de todo o apoio. E na época2006/2007, batemos records, enchemos o estádio e quando já pensávamos que a subida estava fora do alcance, eis que surge o grande senhor Manuel Cajuda, que "joga" com amor à camisola e com esforço e dedicação, ergueu o clube novamente à liga principal. De todos nós, a ele um muito obrigado.
Mas a sua jornada não terminou aqui. Com a mesma garra e a mesma dedicação, treinador e jogadores ofereceram-nos ontem o melhor presente da história do Vitória de Guimarães: além do tão desejado lugar no pódium, conseguiram o feito histórico de nos levar à pré-iliminatória da Liga dos Campeões. Um lugar que só por si já é uma honra, independentemente de conseguirmos ou não alguns resultados. Isso é só na próxima época e neste momente temos é de festejar o 3º lugar do nosso clube do coração.
VITÓRIA SEMPRE!!!