sábado, 21 de novembro de 2009

Dia 3 - Planet Earth Lisbon 2009

Olá de novo!

Hoje acordamos com um plano A definido:

- Acordar às 8h, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, assistir a 2 conferências (às 14h e às 16h), e fazer a visita ao Oceanário (já que era gratuíta!)...

Quando eu fui tomar banho, descobri que não havia água quente, então atrasamo-nos uma hora, tomamos o pequeno-almoço e passamos ao plano B:

- Apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, ir à conferência das 16h (porque ia ficar tarde para a das 14h) e por aí fora...

Na realidade:

Plano C - tomamos o pequeno-almoço tarde e a más horas, apanhamos o Metro até ao Chiado, fartamo-nos de andar a pé (até igrejas visitamos) e quando fomos levantar dinheiro, eis que passa um miúdo muito giro (3/4 anos), de mão dada ao pai (supomos nós)... e a Tibby, que em vez de reparar no miúdo, repara no pai, diz: "É o Tonecas!" :D Diga-se, era o actor Luís Aleluia. É o que eu digo, temos uma atracção para gente famosa.

Lá encontramos o Museu (muito escondido, sem publicidade... é o impacto da Geologia em Portugal!) e vimos coisas muito giras: fósseis, calhaus, minerais, uma exposição de arte abstracta muito estranha...

(Ascensor da Glória):


No Museu:
Eu e a Su ao lado de um osso maior que nós:


Uma grande pegada de dinossauro, retirada do Cabo Mondego... por isso é que eu não as vi quando andei a tratar da Academia de Verão!


Continuando o plano C:

Almoçamos no Mac, apanhamos uma grande chuvada, andamos mais um pedaço, apanhamos 2 Metros, chegamos ao Pavilhão do Conhecimento para a conferência das 16h, entramos no auditório e passado 5 minutos (ainda não tinha começado, menos mau) saímos porque achamos que não seria assim tão interessante (e não havia coffee break!... e não conseguimos um guarda-chuva à borla!!!)...

Resultado, andamos a experimentar a exposição Extremos, o que foi muito giro:


(Nélia com o leopardo, Tibby com uma cabra alpina, eu com o leopardo e a Su cheia de frio).

Depois, enquanto esperavamos pelas 18h para a visita ao Oceanário, fomos tomar chocolate quente com natas e um vienesse (a Né é esquisita!)...

Lá fomos ao Oceanário à borla (foi a 1ª vez da Tibby e da Su :P)... vimos mais espanhóis aos berros que peixes, mas todas gostamos imenso (LONTRAS!!!).

Agora vamos jantar, estamos cansadinhas, mas mais logo ainda vamos ao Fórum Almada tirar foto à sereia estranha e ao Aliba'bar ver a dança do ventre...

Amanhã voltamos, para as penúltimas impressões do Planet Earth Lisbon 2009 (que é como quem diz: "Quatro gajas boas por Lisboa")...

Belinha, Tibby, Su e Né

Dia 2 - Planet Earth Lisbon 2009

Após três horas de sono (bem dormidas):

Apanhamos 2 Metros para chegar ao destino e como somos gente dada a pessoas famosas, encontramos um senhor actor das novelas da TVI, cujo nome não fazemos ideia... apenas sabemos que já é de idade avançada e tem um nariz esquisito :P

Mal chegamos ao Teatro Camões (onde passamos o santo dia!), encontramos gente conhecida: EG's (Engenharia Geológica!).

Estávamos à espera do Cavaco, do Sócrates, do Soares e do Barroso e eis que nos aparece o Cavaco e o Barroso em vídeo, o Sócrates transformado em Ministra do Ambiente (com um sotaque inglês muito especial!) e o Soares passou a ser o Mário Ruivo... pronto, gente famosa, não há nada a fazer!

As senhoras tradutoras tiveram algumas dificuldades em concretizar o serviço:

1º "Lançada" traduz-se para "Lanxada"
2º "Primitivos" para "Privitivos"
3º "Colinização para "Colilinilização"
4º "Cow powa" para... hummm... não identificado!

Na hora do almoço (sim, porque passamos o dia a comer! E sentadas!), fomos passear um bocadinho, tentamos fazer uma foto de grupo.. o resultado foi o abaixo indicado:
... e eis que surge esta conversa, quando avistamos um grupo a tocar percussão:

Su: "Olha, aquele gajo parece mesmo um dos gajos dos Blasted. O da pêra!"

2 segundos depois:

Su: "Não, não é ele. Mas lembrem-me, que eu depois mostro a foto e vocês vêm que é super parecido!"

2 segundos depois:

Su: "É ele, carago!"

E então fomos almoçar, enquanto viamos a actuação e a Su ficava electrizada a olhar para o moço!
E então, já com a barriga cheia, agarra na Tibby ("Tibby, tu tiras a foto!"), vai disparada até ele, espeta-lhe o dedo quase no nariz e diz:

"Tu és dos Blasted!"

E pronto, travamos conhecimento com o moço, e qual autógrafo qual quê? É logo foto de grupo!


O rapazinho (Winga) é aquele com uma coisa estranha na cabeça. E pronto, ficamos com uma foto de grupo de jeito :D

Depois...

Os nossos 3 minutos de fama!!! A dançar a Geo Song em pleno palco (estejam atentos ao you tube).

Mais uma tarde de conferências (aquilo foi um arraial de inglês que nem imaginam), vimos o grande Manuel Pinho (não, não fez cornos a ninguém... e rasei-lhe a manga do casaco!)
Vimos o ex-Primeiro Ministro da Holanda a lamber e a morder os dedos... isto até nem teria nada de mal (cada um faz o que quer)... mas quando se é o moderador da conferência e se está em pleno palco, acho que devia saber que está a ser observado!

Mais coffee break, mais comida... mais papelada (sim, porque tudo o que fosse canetas e papelada, a gente trouxe! Até sementes de coentros!)

Ao final da tarde, assistimos a uma actuação de uma Tuna de Coimbra e fomos para o Pavilhão do Conhecimento, onde nos divertimos imenso, e fomos fotografadas e filmadas pelos chinocas (vá-se lá saber porquê!). Ah, travamos conhecimento com o pessoal da UTAD!



Para terminar o dia... uma boa dose de ballet contemporâneo... não foi mau de todo, mas não foi totalmente do nosso agrado... foi estranho... vá, também não percebemos muito daquelas artes!

Pronto, vamos dormir, que estamos cansadinhas.

Até amanhã...

Belinha, Su, Tibby e Né.