sábado, 21 de novembro de 2009

Dia 3 - Planet Earth Lisbon 2009

Olá de novo!

Hoje acordamos com um plano A definido:

- Acordar às 8h, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, assistir a 2 conferências (às 14h e às 16h), e fazer a visita ao Oceanário (já que era gratuíta!)...

Quando eu fui tomar banho, descobri que não havia água quente, então atrasamo-nos uma hora, tomamos o pequeno-almoço e passamos ao plano B:

- Apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, ir à conferência das 16h (porque ia ficar tarde para a das 14h) e por aí fora...

Na realidade:

Plano C - tomamos o pequeno-almoço tarde e a más horas, apanhamos o Metro até ao Chiado, fartamo-nos de andar a pé (até igrejas visitamos) e quando fomos levantar dinheiro, eis que passa um miúdo muito giro (3/4 anos), de mão dada ao pai (supomos nós)... e a Tibby, que em vez de reparar no miúdo, repara no pai, diz: "É o Tonecas!" :D Diga-se, era o actor Luís Aleluia. É o que eu digo, temos uma atracção para gente famosa.

Lá encontramos o Museu (muito escondido, sem publicidade... é o impacto da Geologia em Portugal!) e vimos coisas muito giras: fósseis, calhaus, minerais, uma exposição de arte abstracta muito estranha...

(Ascensor da Glória):

No Museu:
Eu e a Su ao lado de um osso maior que nós:

Uma grande pegada de dinossauro, retirada do Cabo Mondego... por isso é que eu não as vi quando andei a tratar da Academia de Verão!

Continuando o plano C:

Almoçamos no Mac, apanhamos uma grande chuvada, andamos mais um pedaço, apanhamos 2 Metros, chegamos ao Pavilhão do Conhecimento para a conferência das 16h, entramos no auditório e passado 5 minutos (ainda não tinha começado, menos mau) saímos porque achamos que não seria assim tão interessante (e não havia coffee break!... e não conseguimos um guarda-chuva à borla!!!)...

Resultado, andamos a experimentar a exposição Extremos, o que foi muito giro:

(Nélia com o leopardo, Tibby com uma cabra alpina, eu com o leopardo e a Su cheia de frio).

Depois, enquanto esperavamos pelas 18h para a visita ao Oceanário, fomos tomar chocolate quente com natas e um vienesse (a Né é esquisita!)...

Lá fomos ao Oceanário à borla (foi a 1ª vez da Tibby e da Su :P)... vimos mais espanhóis aos berros que peixes, mas todas gostamos imenso (LONTRAS!!!).

Agora vamos jantar, estamos cansadinhas, mas mais logo ainda vamos ao Fórum Almada tirar foto à sereia estranha e ao Aliba'bar ver a dança do ventre...

Amanhã voltamos, para as penúltimas impressões do Planet Earth Lisbon 2009 (que é como quem diz: "Quatro gajas boas por Lisboa")...