quarta-feira, 13 de março de 2013

Coisas que por cá se faz para passar o tempo...

Acho que já referi no post anterior que este tempo de espera é horrível. Reparem: eu não tenho nada para fazer, o R. não tem nada para fazer, estamos numa casa onde a net só funciona quando quer, os livros que trouxe comigo não me chamam a atenção (ou talvez seja mesmo do meu estado de espírito), passear pelo centro da cidade é tortura  porque há tanta coisa bonita para comprar (e comer) e o dinheiro tem de ser esticadinho... de modo que eu e o R. passamos 24h por dia juntos e às vezes torna-se aborrecido olhar apenas um para o outro :p Felizmente já conhecemos algumas pessoas por cá e de vez em quando lá combinamos algo caseiro e passamos horas a conversar e a conhecer-nos melhor. Foi o que aconteceu ontem em casa da A., uma portuguesa (Alentejana) super simpática e divertida e que está sempre disponível para nos abrir a porta, oferecer um cafezinho e dar dois dedos (ou uma mão inteira) de conversa. Como fomos nós que nos oferecemos para lá ir a casa, levamos uns Cappuccinos (marca boa e a metade do preço, numa promoção de agarrar na hora) deliciosos e eu aproveitei para fazer uns scones (que toda a gente adorou, cof cof). Foram horas de excelente qualidade, eu não sei se somos nós que estamos demasiado carentes, mas a maior parte das pessoas que conhecemos aqui são mesmo queridas (do género de: chegas a casa da A. e a primeira coisa que ela faz é dar-te um abraço! Mesmo querida, nem parece que nos conhecemos há uma semana!)

Outra coisa que costumamos fazer é passear por cá, principalmente ao fim-de-semana (e que frio fez este fim-de-semana! O que foi aquilo? Eu achei que gelava na rua, credo!). E vimos nevar, adorei!
Como estava a dizer, este fim-de-semana fomos dar uma voltinha pelos Botanic Gardens, sítio lindo, mesmo ao lado da Queen's University, que é também dos edifícios mais lindos que já vi. E aproveitamos para visitar (já que aqui os museus são à borla) o Ulster Museum... bem, não me impressionou muito, é um pouco confuso, mas também para quem já visitou o Natural History Museum em Londres... mas sim, tem algumas coisas bem giras, é sempre interessante visitar um museu.

Mas o "fenómeno" da semana aconteceu no sábado. O T., a única pessoa que conhecíamos aqui antes de virmos para cá, ia a uma festa de aniversário (juntamente com a malta toda da casa dele) e perguntou-nos se queríamos ir. Tendo em conta que era uma festa caseira, porque não? Ele lá perguntou ao aniversariante se havia algum problema em levar dois "pingarelhos" desconhecidos e ele não se importou nada.
Bem, eu senti que tinha entrado no mundo "American Pie"! Imaginem uma sala pequena, 40 ou 50 pessoas lá enfiadas, tudo a dançar, uns quase por cima dos outros, alguns enfiados na cozinha e nos corredores... uma confusão, mas uma confusão divertida. E o mais estranho (lá está, a tal hospitalidade dos estrangeiros que por cá moram), o aniversariante, que não nos conhecia de lado nenhum, agradeceu-nos pessoalmente o facto de estarmos presentes na sua festa de aniversário... bem, a gente infiltra-se na festa, a gente come e bebe à pala, dá dois passos de dança sem ter de ir a uma disco ou a um bar, e ele é que nos agradece?! Genial!

Bem, pode parecer que eu e o R. andamos aqui só para passear, mas verdade seja dita, acho que não é de grande interesse vir aqui relatar que ontem percorremos as agências de recrutamento, que há dois dias tivemos a nossa entrevista para o National Insurance Number e por aí fora (by the way, foi a minha primeira prova de fogo, o raio da entrevista. Completamente sozinha com o entrevistador, mas não me safei nada mal. Para quem só se comunica em inglês por monossílabos, até estive muito bem! - pelo menos disseram-me que o meu NIN chegaria dentro de umas semanas, logo as coisas correram bem!).



Botanic Gardens, com a Queen's University ao fundo.





Queen's University.