segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cheguei à conclusão...

... de que sofro de "Pânico Paralisante"!

Ou seja, paraliso em situações de pânico... ou então limito-me a agir de forma estranha (ver episódio de início de incêncio que inclui palmas e "parabéns a você" aqui ).

Então: na semana passada fomos ao Porto, apresentar um trabalho, e em plena estação de Campanhã vou a subir as escadas rolantes. Do meu lado esquerdo está a Su. À nossa frente está um senhor com a sua bicicleta... e não é que a meio do percurso o senhor desiquilibra-se para trás, juntamente com a sua bicicleta? Ou seja, imaginem o cenário: o senhor e a bicicleta por ali abaixo e lá vão a Belinha e a Susaninha aos trambolhões também! Reacção?

 - Olhos muito abertos, completamente paralisada (como se fosse algo normal o que estava a acontecer) e só me lembro de dizer: "Pronto, é hoje!"

Valeu-nos a Su que empurrou o homenzinho para a frente e o rapazinho da frente que segurou a bicicleta. Depois disso, foram 15 minutos de risota pegada!

Tudo isto tem a sua piada, mas apenas porque tudo correu bem... pior foi no dia seguinte, que estava eu à espera do comboio para Guimarães e, de repente, ouvi uns gritos lá do fundo das escadas rolantes, acompanhados de um "estrondo"... não é que um senhor (não o mesmo) caiu pelas escadas abaixo com a bicicleta?! E, pelo que me pareceu (porque entretanto entrei no comboio), estava bastante queixoso de um braço.

Moral da história:

1. Senhores com bicicletas: usem os elevadores, por favor!

2. Caso vejam uma pessoa com bicicleta nas escadas rolantes: não se coloquem atrás delas!

3. Se "panicar", não paralise! (eu já tomei nota)