domingo, 14 de julho de 2013

Semana excepcionalmente porreira!

Esta semana foi sem dúvida "agitada".

Para começar fomos à praia. Dois dias seguidos! E apanhamos um escaldão. Com 25º! E viva o Verão na Irlanda do Norte. Foram dois dias de praia mesmo à inglesa/irlandesa: com direito a BBQ daqueles que custam £1 e que depois se deitam foram. Cogumelos e pimentos com sabor a petróleo! Bem bom...




Depois de dois dias de praia que souberam mesmo bem (faz-se de conta que se mata as saudades do nosso país) fomos dar uma volta por "terriolas" aqui ao pé (Downpatrick e Ballynoe, se alguém se mostrar interessado), já que convém "fugir" do centro por estes dias, devido ao feriado de 12 de Julho (vocês devem ter visto nas notícias, a comunicação social adora dramatizar o que aqui se passa, nem que seja apenas uma escaramuça entre bêbados - e basicamente não foi muito mais que isso, eu pelo menos não vi nada). E pronto, lá fomos visitar a terra onde morreu o St. Patrick, o padroeiro da ilha. Supostamente vimos o seu túmulo, mas pelo que entendemos ele já lá não está enterrado. Foi um dia bem passado, diferente da rotina de Belfast, um pouco rural até.







E no meio de uma semana de "escapadelas", finalmente recebi uma boa notícia: consegui uma entrevista de emprego! Afinal estou no "mapa". Porque isto de uma pessoa se candidatar a vários empregos e não receber feed-back deixa-me de rastos. Concorri para o centro de ciência cá do sítio, basicamente para fazer  aquilo que eu fazia na Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro, e em 24h estava a ser chamada para entrevista. Que é só daqui a 15 dias! Vá, não me posso queixar de falta de tempo para me preparar ;)

E assim vai Belfast.