sábado, 12 de outubro de 2013

Belfast/Northern Ireland vs Portugal

Bem, vir aqui duas vezes no mesmo dia, esta é nova!

A verdade é que hoje tive um dia super-hiper-mega aborrecido. Estou há 2 semanas em casa, à espera de 2ª feira para começar o novo emprego, e então estes últimos dias parece que se arrastam, o Ren entrou às 7am e devido a uma reunião a esta hora ainda nem chegou a casa (são 11:19pm!) e está frio, logo os meus pés congelam... um tédio, pronto. Felizmente a A. e o A. passaram aqui em casa e convidaram-me para ir lá a casa jantar. Claro que aceitei e quando me pus a caminho tive assim uma vaga de nostalgia. Primeiro porque está frio, e então tive de me aconchegar no casaco, o que me provocou uma ligeira sensação de conforto. Eu gosto do frio. Na dose certa, mas gosto. Depois, a noite já tinha caído e ainda assim havia crianças a brincar na rua, grupos de jovens aqui e ali a conversar... vantagens de se viver perto do centro mas ainda assim longe o suficiente para se estar num sítio sossegado. Depois, cheirou-me a lareira. E que reconforto senti cá dentro! Adoro o cheiro das lareiras, é das coisas que mais gosto durante o Outono/Inverno. E depois, e basicamente por fim, porque a viagem chegava ao fim (a A. e o A. são meus vizinhos) cheirou-me a sardinhas fritas. Provavelmente eram salsichas. Ou batatas. Ou outra coisa qualquer frita. Mas cheirou-me a sardinhas fritas. E eu senti uma terrível saudade do meu país. E então pus-me a pensar nas diferenças entre um lugar e outro. E então lembrei-me de criar uma série de posts acerca deste assunto. Sempre me entretenho, mantenho o blog actualizado e pode ser útil para os que possam vir a ponderar viajar/emigrar para estas bandas. Porque aqui há muita coisa boa. Mas Portugal também não se fica atrás em certos aspectos. Esperem para ver. Ou melhor, esperem para ler ;)

"Então e actualizar o teu blog?"...

... já me dizia a minha amiga A.

Não sei... deve ser do frio, não tenho ideia sobre o que possa escrever. Ora bem, já não trabalho no restaurante do Hotel. Não porque tenha sido mandado embora, nada disso! Em verdade verdadinha, eles até ficaram desiludidos por eu me ir embora. Sabem como é, os estrangeiros são bem melhores trabalhadores que os locais. Mas é que entretanto consegui outro emprego. Tudo na mesma linhagem. Mas desta vez na mesma companhia do R. Será que posso dizer o nome? Só assino contrato na próxima 2ª feira (o dia de aniversário da minha Xuxu, não me esqueço!), portanto acho que posso dizer. Ou dar pistas (é verdade, compramos o Cluedo, estamos a preparar-nos porque em Novembro vamos ali à Opera House ter um jantar à "Sherlock Holmes", onde alguém é assassinado e temos de descobrir o assassino!). Pronto, é um café, daqueles que tem dezenas de variantes dos cafés. Começa por C. e é Italiano. Pronto, já chegaram lá? É lá que começo a trabalhar na próxima 2ª feira, e além de nervosa estou bastante contente e excitada (salvo seja). Afinal de contas é um full time a fazer cafés bonitos, não é nada mau.

Ora, e planos? Planos... passaremos por aqui o Natal (o que vai doer assim um bocadinho. Já não basta trazer as recordações que traz, ainda ter de o passar longe da família...). Estamos a pensar, com amor e carinho, ir aos estúdios dos Warner Bros em Londres lá para Dezembro. Em Janeiro vamos a Portugal (Xuxus, guardem um Domingo para irmos ao Sushi, tá?) e em Fevereiro/Março vamos "ali" à cidade do amor, Paris.

Também podia falar do facto de nunca ter tido uma otite, mas como disse à A.: "ainda me rogam pragas", portanto hoje fico por aqui ;)