quinta-feira, 23 de abril de 2009

Finalista e tal...

Bem, deixando agora o meu livrito de lado (mas, já agora, penso que já está à venda em algumas livrarias... mas quando souber ao certo quais, eu aviso)... vou então centrar-me num outro assunto que me tem (e a muita outra gente) "ocupado" a mioleira: o fim do curso... pois, parece que foi "ontem" que estava em frente à reitoria da Universidade de Aveiro de joelhos, camisa cor-de-rosa, brincos e anel com peninhas, calcinha clarinha e tal, toda pipi, a ser literalmente gozada pelos meus veteranos... também foi nesse dia (20-09-06) que eu e o meu apêndice nos vimos pela 1ª vez... não, não foi amor à primeira vista, que eu nem me lembro da cara dele nesse dia :)

Foram 3 anos inesquecíveis, em que fui essencialmente feliz... fiz grandes amigos, daqueles a quem confiamos a "vida": Ren, Tibby, Su, Carla, Sokinhas... conheci pessoas muito queridas, que estarão para sempre na minha memória: Patrícia V., Rita, Daniela, Bruna, Ana... e muitos outros, claro... e, coisas "inevitáveis" da vida, acabei por "perder" também alguns amigos... mas foram 3 anos especiais, sem dúvida os melhores da minha vida.

Agora que este percurso termina (daqui a pouco mais de uma semana é a Benção de Finalistas), quero deixar uma homenagem a todos os que se cruzaram neste importante caminho: todos aqueles que comigo viveram intensamente o percurso académico.

Para honrar Aveiro e as suas tradições:

Eis o meu gabão:







Em Aveiro existe ordem na colocação das 5 primeiras insígneas:

1º País onde nasceu (Portugal)

2º Cidade ou local onde nasceu (Guimarães)


3º Universidade de Aveiro


4º Cidade de Aveiro


5º Associação Académica da Universidade de Aveiro


Além desses, no meu gabão: Biologia e Geologia, Atalaia - Vila Nova da Barquinha (terra do Renato), Vila de S. Pedro do Sul (terra da Araci, que conheci pessoalmente em Aveiro), Vitória de Guimarães, Aqui nasceu Portugal, Biologia e Geologia, Conde (a terra da Tibby) e Cidade de Seia (terra do meu Pedaço de Terra - afilhado)

2. Em Aveiro não usamos grelos ou coisas do género... para identificar o número de matrículas, usamos nós de marinheiro, na lapela do casaco:



- Nó de 1ª matrícula (em baixo) com as cores do curso: Azul e Rosa


- Nó de 2ª matrícula, verde

- Nó branco, de finalista


3. Na outra lapela do casaco, podemos dar asas à nossa imaginação:


De cima para baixo e da esquerda para a direita:

- O famoso broche da colher

- 250 anos da Cidade de Aveiro, 200 anos de Darwin, 150 anos de "A origem das espécies": para que a Biologia me acompanhe, mesmo não sendo o caminho que pretendo seguir

- Nó castanho, da antiga 3ª matrícula

- A minha imagem de marca: uma borboleta

- Pin do Winnie, oferecido pela mana

- Laço da SIDA

- Clube de Amigos da Rádio Santiago

- Portugal

- Dezena, para que Deus me acompanhe sempre

- Algarve, em homenagem à Carlinha :P

- Guimarães

- Castelo de Guimarães

- Biologia e Geologia

- Universidade de Aveiro

(...)

Continua...