segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Pessoal...


Após umas merecidas férias, cá estou eu.

Tenho algumas declarações a fazer: em primeiro lugar, se querem passar um dia interessante e remontar aos nossos antepassados, nada melhor que ir à origem deste país, ou seja, à cidade berço. O castelo não é assim nada de extraordinário, admito, mas tem a sua magia. Agora aquilo que me fascinou foi o Paço dos Duques. Como diria a minha irmã "Quando ganhar o Euromilhões, vou comprar o Paço dos Duques"... e depois acrescenta: "Quando eu ficar rica, fico novamente pobre!". Continuando, o Paço tem umas salas de se lhe tirar o chapéu, principalmente o quarto duma qualquer pessoa importante da altura. Eu quero aquela cama!!! E a sala das armas? Imaginar que aqueles bicos (das espadas, claro) já podem ter morto pessoas!!! E a sala dos banquetes? E a das festas.... Eles tinham salas para tudo! E depois há aquelas que eu nem percebi para que serviam... Mas pronto, o Paço dos Duques está aprovado.

Se quiserem ir ainda mais atrás no tempo, aí pela altura em que um tal de Jesus andou por cá a ver as vistas, temos a Citânia de Briteiros. Para quem não tem qualquer fascínio por história e calhaus, aquilo é realmente um monte disso mesmo: Calhaus! Mas se souberem apreciar, vão adorar, ver todas aquelas casinhas pequenas. Vocês sabiam que os homenzitos da altura já tinham sauna? Querem saber como funcionava? Façam uma visitinha.

Agora pessoal, o que eu não aconselho nada, é o comboio histórico da linha do douro. Aquela cena é mesmo a vapor, passa a vida a avariar, anda que parece um caracol, atrasou-se duas horas, ficamos perdidos no meio do nada sem rede. E ainda por cima, apanhei uma tempestade quando estava dentro do comboio, assim uma coisa monstruosa, que eu pensei que não passava daquele dia. Portanto, esqueçam...

E aquela semaninha no nosso pequeno algarve (póvoa de varzim :))?
Aquilo agora até tá girito, o mar na zona onde estive era espectacular (sem ondas e limpo), e aquele lanche no café cujo nome não me lembro... bem, lanche quente é do melhor!!!

E pronto, nada de férias estilo princesa, mas deu para os gastos... e deu pra me distraír aos poucos... porque isto de tar semanas a 300 km do moçito tem muito que se lhe diga!

Beijos pessoal.