quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Balanço 2009


O ano está quase no fim...
Chega a altura de fazer o balanço... ora deixa cá ver... destaco duas coisas: ter terminado a licenciatura e, claro, ter concretizado o sonho de publicar o meu primeiro livro... estes foram sem dúvida os pontos altos de 2009; em termos muito rápidos, posso dizer que o ano que termina foi B-R-U-T-A-L... desejo para 2010? Só um: que seja tão bom como 2009, ao lado das pessoas que amo, e pronto, assunto arrumado :P Não sou de pedir os 12 desejos, de comer as passas e de fazer resoluções, porque verdade seja dita: lá para 15 de Janeiro já ninguém se lembra que é Ano Novo e tudo volta ao mesmo... então, resta-me desejar a todos que vivam um dia de cada vez e que sejam felizes a cada dia que passa... isso é o essencial!
Agora, para terminar o ano em beleza, quero dizer que "Lua e o Cavaleiro de Negro" está oficialmente terminado :D
Feitas as contas:
- 280 páginas;
- 31 capítulos (inclui resumo do 1º livro e prefácio);
- 67.569 palavras;
- 6.025 linhas...
Devo dizer que se o final do 1º livro deixava água na boca, este vai deixar um oceano... e é por isso que já comecei o 3º livro :P Bem, não me posso é entusiasmar muito, que vem aí a época de exames...
Assim, apenas me resta desejar uma óptima passagem de ano a todos que por aqui passem, agradecer a todas as visitas (que são muitas, basta ver o contador!) e espero que 2010 seja do vosso agrado...
Até para o ano!!! :P

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um dos melhores filmes que já vi...

... Stardust - O mistério da Estrela Cadente. Fui vê-lo ao cinema sem saber o que esperar. Vi-o ontem pela 3ª vez e não me canso. Tem um significado especial para mim, além de que tem uma história que me cativa imenso. É daquele tipo de fantasia que eu adoro... Gostaria apenas de partilhar um vídeo que encontrei com algumas imagens do filme... não percam o Robert De Niro no seu melhor, lá para o meio do vídeo :P
|
Para ti, R...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Porque ainda há presentes originais e por "pouco" dinheiro...

O dia de Natal já lá vai... e este ano o "Pai-Natal" foi muito original :P Eu tinha mesmo de partilhar estas relíquias convosco!

1. Feito pela irmã. Segundo ela, é um porco! Eu tenho as minhas dúvidas :P Mas adorei, até porque tem mais significado sendo feito por ela.




2. Até passei a gostar mais do Pai-Natal com estas meias que a minha tia me deu... são tão fofas!!! E quentinhas :)






3. Todos os anos recebo um pijama, é quase tradição. Tenho-os "aos molhos" e cada um mais lindo que o outro... mas nenhum é tão especial como este: não é todos os dias que recebemos um pijama com o nome pelo qual somos conhecidos entre família e amigos :D Tão giro!



E hoje é um dia especial (não só porque é dia 26...) porque foram relançadas as festas de St. Estêvão, padroeiro de Urgezes, a minha "terrinha"... isto até nem teria nada de especial, mas a verdade é que há décadas que Urgezes era "a única freguesia de Portugal e arredores que não tinha festa", como eu carinhosamente lhe chamei :P Mas com a mudança de Padre, finalmente tivemos uma festinha com direito a "comes e bebes", música e cortejo :P Finalmente alguma alegria nesta freguesia com tão poucas iniciativas!
Até breve...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!


Este ano não escolhi uma música de Natal :P Fica assim, simples... então, um Feliz Natal a todos... vá, com muitos presentes e afins, mas acima de tudo com paz e alegria, pode ser? :P
Ah, e obrigada ao meu Amigo Secreto pelo presente... eu sempre disse que eras tu, João :D Ainda me baralhaste duas vezes, mas tinhas de ser tu!
Até breve!!!
P.S. Eu sei, estou um pedaço e nem venham fazer piadas sobre a armação!!! :P

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

É hoje...

... que eu vou tirar as teimas todas, Amigo Secreto!!!

Eu sei quem és!!!

Vamos ver quem tem razão...

Inté :P

sábado, 12 de dezembro de 2009

Pedido especial de Natal...

(Nota prévia: isto vai parecer ligeiramente macabro, mas é com muita sinceridade que o escrevo)

A todas as pessoas que tencionam suicidar-se:

Por favor, não se atirem para a frente de um comboio!!! Ainda ontem estive parada uma hora em Ovar (cheguei a casa às 00:30h!) porque alguém resolveu fazer frente ao comboio na Aguda... a sério, cada um sabe de si, se acham que realmente mais vale morrer, arranjem uma outra forma! Sei lá, atirem-se de uma ponte... com certeza que há facas na cozinha, por exemplo... qualquer outra coisa que não condicione a vida das outras pessoas que nada têm a ver com o assunto...
Estou mesmo farta de ficar horas à espera dentro do comboio!!!! Será que ninguém sabe que tenho uma bexiga pequena?! :P
Aqui fica o apelo: NÃO SE ATIREM PARA A FRENTE DE UM COMBOIO!!!

Grata pela compreensão,

Anabela Lopes

sábado, 5 de dezembro de 2009

Uma Aventura em Armamar

Ontem fui a Armamar (Lamego) fazer duas apresentações do meu livro. Confesso que ia um pouco nervosa... é que única experiência do género que tive foi na minha antiga escola, logo não era um ambiente de todo diferente. Desta vez, tudo era novo, não fazia ideia do que ia encontrar, que idade teriam os alunos....
Mas acabei por gostar imenso e por me divertir. Falei com turmas do 3º ciclo e foram muito simpáticos e curiosos, alguns fizeram mesmo perguntas pertinentes; o 2º grupo mostrou-se bastante mais interessado e a certa altura dei-lhes mesmo o endereço do meu blog e após um dia muito cansativo (acordei às 5h da manhã, e voltei à Aveiro depois das 21h), é óptimo chegar a casa, ligar o computador e ter comentários como estes http://borboleta-peixinha.blogspot.com/2009/07/michael-jackson-earth-song_2562.html#comments
Muito obrigada às meninas que comentaram o blog (Catarina e Lulu) e a todos os que me receberam de braços abertos na escola EB 2/3 de Armamar.
Até uma próxima, espero eu, e prometo que o 2º livro está para breve ;)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lua Nova - O filme

O filme mais aguardado do ano, dizem...
Eu, o Renato, a Tibby e o João lá fomos ver a história de amor que mais tem dado que falar nos últimos tempos... antes de passar à minha opinião sobre o filme, vou referir os pontos altos da noite:

1º Quando o Edward se despede da Bella começo a ouvir algumas fungadelas suspeitas... eu, muito inocente, pergunto num tom um pouco alto demais: "Mas alguém está a chorar?!" e ao meu lado o Renato diz: "Xiu!!! É a mulher que está ao meu lado!"

2º No intervalo estávamos os quatro a trocar impressões sobre o filme e o Renato diz, em voz alta: "Ela (Bella) é um pouco psicótica, não é?" E é ver duas mulheres virarem-se para trás com um ar de quem lhe quer espetar uma faca no lombo... vá, com um ar psicótico!

Momentos hilariantes do filme:

1º Bella para Jake: "És mais ou menos... lindo...", com um ar muito espantado... pois, acho que vai ser a minha próxima frase de engate!

2º A visão da Alice sobre a Bella Vampira... bem, quando o Edward me aparece a correr em câmara lenta no meio de um prado eu não aguentei! Parecia coisa do "Música no coração", como diria o João!

Opinião:

Bem, tendo em conta que fui a única a ler o livro (dos 4), na minha sincera e humilde opinião, o filme não está tão mau como os críticos dizem... aliás, nem acho que esteja mau, principalmente se compararmos com o primeiro filme. Sim, o livro é melhor e blá blá blá, mas não acho que a adaptação esteja mal feita e até é um filme que se vê bastante bem... claro que tem as suas falhas... continuo a achar que a actriz é uma falha... só me dá vontade de abaná-la para ver se reage! (não me condenem os fãs, é apenas a minha opinião). Mas de resto, o filme até é bom.

Tenho dito.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Coisas e coisinhas

Em primeiro lugar: já descobrimos quem era o actor que vimos no metro de Lisboa... o senhor com alguma idade e que eu disse que tinha um nariz um bocadinho estranho... chama-se José Pinto, faz de Horácio Cunha, o avô de Carla Cunha, protagonizada por Luciana Abreu, na telenovela "Perfeito Coração" da SIC... pois, ontem enquanto esperava pelo Ídolos, lá vi o senhor :D

Em segundo lugar: o meu primeiro livro tinha 211 páginas escritas... o que estou a escrever no momento acabou de chegar às 212 :D

(...)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pós-Planet Earth Lisbon 2009

De regresso à normalidade, cá estou, tal como prometido, a partilhar alguns dos momentos que vivemos por terras lisboetas.

Aqui ficam algumas fotos que ainda não tinha postado (por estarem na máquina da Su) e que achei interessante partilhar:
1. Das coisas mais bonitas que a geologia nos pode dar (Museu Geológico de Lisboa):


2. Eu e a Tibby à espera do jantar :P (Pavilhão do Conhecimento)


3. BES - Boas, Espectaculares e Sexys :P (incluindo fotógrafa!)

Deixo-vos parte da GeoSong... podem ouví-la no site http://planetearthlisbon2009.com
É bem bonita e deixa-nos a pensar...

'been learning from the waters
earth and skies too
what I've found
I'm giving away
cus everything's for me and you
there's no more ways to hide it
or to look the other way
all this changes
are going so fast
our sweetest blue is turning gray
Hey you
can make things better
yeah you
lets make it right
Hey you
and me together
together we can make this right
(...)
Termino então esta "aventura" geológica... para nós foi muito gratificante, não só porque nos divertimos imenso, mas também percebemos que a geologia não é só aquilo que damos nas aulas, mas que pode ser uma das formas de salvar o nosso planeta... e como diria Aubrey Manning, um senhor que deu uma das palestras:
"A partir da educação, podemos voltar a amar completamente o planeta Terra"

domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 4 - Planet Earth Lisbon 2009

Pronto, cá estamos, de volta a Aveiro.

Correu tudo bem, sem acidentes de percurso, sem sustos ou coisas do género.
Ontem à noite correu lindamente, sem dúvida :P Iamos até ao Fórum Almada tirar a fotografia à sereia, mas acabamos por nos perder e desistir da ideia, e seguir logo para o Aliba´bar... e voltamos a perder-nos!!! Após alguns minutos de desespero, lá nos encontramos... e chegamos ao bar, que estava fechado porque estava demasiado cheio!!! Esperamos que alguém saísse e enfiamo-nos lá dentro e evitamos que a viagem fosse em vão :P

Na volta, lá fomos ter ao Fórum Almada e conseguimos fotografar a sereia:




É bem gira!

Hoje, aproveitamos para, além de regressar a casa, fazer um desvio até Viseu para visitar o Palácio do Gelo.
A Tibby e a Né resolveram experimentar a pista de gelo, enquanto eu e a Su choramos de rir do lado de fora:

Se calhar é mania da perseguição, mas a Tibby jura a pés juntos que o Nuno Baltazar (estilista) estava dentro da pista... eu fui comparar com fotos no google e não desminto nem confirmo... apenas fiquei baralhada...

Bem, sendo o Nuno Baltazar ou não, não deixamos de avistar gente famosa: a Navegante da Lua (a principal)!!! Deixo à vossa imaginação o aspecto da miúda... só digo que assim que a vi, reconheci-a logo :P

Finalmente voltamos para Aveiro... amanhã faço o meu último post com algumas fotos que ainda faltam... enquanto isso, aqui fica a foto do dia:

:P

Belinha, Tibby, Su e Né

sábado, 21 de novembro de 2009

Dia 3 - Planet Earth Lisbon 2009

Olá de novo!

Hoje acordamos com um plano A definido:

- Acordar às 8h, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, assistir a 2 conferências (às 14h e às 16h), e fazer a visita ao Oceanário (já que era gratuíta!)...

Quando eu fui tomar banho, descobri que não havia água quente, então atrasamo-nos uma hora, tomamos o pequeno-almoço e passamos ao plano B:

- Apanhar o Metro até ao Chiado, ir ao Museu Geológico, almoçar, ir à conferência das 16h (porque ia ficar tarde para a das 14h) e por aí fora...

Na realidade:

Plano C - tomamos o pequeno-almoço tarde e a más horas, apanhamos o Metro até ao Chiado, fartamo-nos de andar a pé (até igrejas visitamos) e quando fomos levantar dinheiro, eis que passa um miúdo muito giro (3/4 anos), de mão dada ao pai (supomos nós)... e a Tibby, que em vez de reparar no miúdo, repara no pai, diz: "É o Tonecas!" :D Diga-se, era o actor Luís Aleluia. É o que eu digo, temos uma atracção para gente famosa.

Lá encontramos o Museu (muito escondido, sem publicidade... é o impacto da Geologia em Portugal!) e vimos coisas muito giras: fósseis, calhaus, minerais, uma exposição de arte abstracta muito estranha...

(Ascensor da Glória):


No Museu:
Eu e a Su ao lado de um osso maior que nós:


Uma grande pegada de dinossauro, retirada do Cabo Mondego... por isso é que eu não as vi quando andei a tratar da Academia de Verão!


Continuando o plano C:

Almoçamos no Mac, apanhamos uma grande chuvada, andamos mais um pedaço, apanhamos 2 Metros, chegamos ao Pavilhão do Conhecimento para a conferência das 16h, entramos no auditório e passado 5 minutos (ainda não tinha começado, menos mau) saímos porque achamos que não seria assim tão interessante (e não havia coffee break!... e não conseguimos um guarda-chuva à borla!!!)...

Resultado, andamos a experimentar a exposição Extremos, o que foi muito giro:


(Nélia com o leopardo, Tibby com uma cabra alpina, eu com o leopardo e a Su cheia de frio).

Depois, enquanto esperavamos pelas 18h para a visita ao Oceanário, fomos tomar chocolate quente com natas e um vienesse (a Né é esquisita!)...

Lá fomos ao Oceanário à borla (foi a 1ª vez da Tibby e da Su :P)... vimos mais espanhóis aos berros que peixes, mas todas gostamos imenso (LONTRAS!!!).

Agora vamos jantar, estamos cansadinhas, mas mais logo ainda vamos ao Fórum Almada tirar foto à sereia estranha e ao Aliba'bar ver a dança do ventre...

Amanhã voltamos, para as penúltimas impressões do Planet Earth Lisbon 2009 (que é como quem diz: "Quatro gajas boas por Lisboa")...

Belinha, Tibby, Su e Né

Dia 2 - Planet Earth Lisbon 2009

Após três horas de sono (bem dormidas):

Apanhamos 2 Metros para chegar ao destino e como somos gente dada a pessoas famosas, encontramos um senhor actor das novelas da TVI, cujo nome não fazemos ideia... apenas sabemos que já é de idade avançada e tem um nariz esquisito :P

Mal chegamos ao Teatro Camões (onde passamos o santo dia!), encontramos gente conhecida: EG's (Engenharia Geológica!).

Estávamos à espera do Cavaco, do Sócrates, do Soares e do Barroso e eis que nos aparece o Cavaco e o Barroso em vídeo, o Sócrates transformado em Ministra do Ambiente (com um sotaque inglês muito especial!) e o Soares passou a ser o Mário Ruivo... pronto, gente famosa, não há nada a fazer!

As senhoras tradutoras tiveram algumas dificuldades em concretizar o serviço:

1º "Lançada" traduz-se para "Lanxada"
2º "Primitivos" para "Privitivos"
3º "Colinização para "Colilinilização"
4º "Cow powa" para... hummm... não identificado!

Na hora do almoço (sim, porque passamos o dia a comer! E sentadas!), fomos passear um bocadinho, tentamos fazer uma foto de grupo.. o resultado foi o abaixo indicado:
... e eis que surge esta conversa, quando avistamos um grupo a tocar percussão:

Su: "Olha, aquele gajo parece mesmo um dos gajos dos Blasted. O da pêra!"

2 segundos depois:

Su: "Não, não é ele. Mas lembrem-me, que eu depois mostro a foto e vocês vêm que é super parecido!"

2 segundos depois:

Su: "É ele, carago!"

E então fomos almoçar, enquanto viamos a actuação e a Su ficava electrizada a olhar para o moço!
E então, já com a barriga cheia, agarra na Tibby ("Tibby, tu tiras a foto!"), vai disparada até ele, espeta-lhe o dedo quase no nariz e diz:

"Tu és dos Blasted!"

E pronto, travamos conhecimento com o moço, e qual autógrafo qual quê? É logo foto de grupo!


O rapazinho (Winga) é aquele com uma coisa estranha na cabeça. E pronto, ficamos com uma foto de grupo de jeito :D

Depois...

Os nossos 3 minutos de fama!!! A dançar a Geo Song em pleno palco (estejam atentos ao you tube).

Mais uma tarde de conferências (aquilo foi um arraial de inglês que nem imaginam), vimos o grande Manuel Pinho (não, não fez cornos a ninguém... e rasei-lhe a manga do casaco!)
Vimos o ex-Primeiro Ministro da Holanda a lamber e a morder os dedos... isto até nem teria nada de mal (cada um faz o que quer)... mas quando se é o moderador da conferência e se está em pleno palco, acho que devia saber que está a ser observado!

Mais coffee break, mais comida... mais papelada (sim, porque tudo o que fosse canetas e papelada, a gente trouxe! Até sementes de coentros!)

Ao final da tarde, assistimos a uma actuação de uma Tuna de Coimbra e fomos para o Pavilhão do Conhecimento, onde nos divertimos imenso, e fomos fotografadas e filmadas pelos chinocas (vá-se lá saber porquê!). Ah, travamos conhecimento com o pessoal da UTAD!



Para terminar o dia... uma boa dose de ballet contemporâneo... não foi mau de todo, mas não foi totalmente do nosso agrado... foi estranho... vá, também não percebemos muito daquelas artes!

Pronto, vamos dormir, que estamos cansadinhas.

Até amanhã...

Belinha, Su, Tibby e Né.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia 1 - Planet Earth Lisbon 2009

"Salam a lekum" (rezando para que esteja certo)...

Chega ao fim o primeiro dia de uma aventura por Lisboa...
Partimos ao entardecer, chegamos após três horas de peripécias interessantes (entre elas, perdemo-nos à entrada de Lisboa - graças ao Joaquim do GPS, que nos informou mal!)...
Para quem está interessado em saber, chegamos bem, não aconteceu nada de mal, a Né não conduz mal, contrariando o pensamento de algumas pessoas, e salientamos os pontos altos da noite:

1º - Né: "Aiiiiii!!! Uma curva!!!" (pois, coisas que não é suposto existirem numa estrada!) - Vá, ia uma carrinha a tombar pra cima de nós!

2º - Há pessoas estranhas nas traseiras do Hostel... mas para compensar o pessoal de cá é simpático e o quarto é muito giro :D

3º Su: "Aquele gajo parece mesmo o vocalista dos Fingertips"; Tibby: "Ó c******, se calhar é mesmo ele!"; Su, Tibby e Belinha (a Né estava atenta à condução): "É MESMO ELE!!!"; Tibby: "Ele tava a pedir um táxi!!! Vem atrás de nós!!!... Ah, não, é um jipe!"

4º Vimos uma obra de arte em Corroios (ou lá perto): o Afonsinho (sim, o Rei), montado num galo de Barcelos!!! Ainda dizem que arte moderna é abstracta!

5º A Su teve a grande felicidade de ver pela primeira vez um comboio de 2 andares! "Eu vi!!!"

6º Belinha: "Olha, o Xuxu é tão lindo!!!" (na realidade é um cão... de raça CHOW CHOW... pormenores)

7º O Fórum Almada é muito giro... come-se bem às 11 da noite :P E tem uma sereia duvidosa - com cara de Marilyn Monroe a segurar as mamas com as barbatanas :S

8º Por fim, fomos a um bar árabe (Aliba'bar) e ainda aprendemos algumas coisas:
- Salam a lekum - Que a paz esteja convosco
- Sacrune - Obrigado/a
- Leila el ker - Boa noite

Deve estar mal escrito, mas conta a intenção.

9º Deve ter sido o ambiente árabe, os aromas, ou o café de menta, mas a certa altura a Su sai-se com: "A Né está habituada a levantar o cinzeiro às pessoas"... pronto, ela lá sabe.

E agora são 3h da matina, vamos mas é dormir, que amanhã temos de acordar às 7h, para depois ir ouvir e ver o Sócrates, o Cavaco, o Soares e mais alguns supostos importantes... e no meio disto tudo, queremos é o Coffee Break e o almoço e jantar volante (e mesmo assim ficamos sem ballet!)

Até amanhã,

Belinha, Su, Tibby e Né

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Para quem gosta de HIMYM e para quem gostava de Danson's Creek...

Embora o "êxito" «Let's go to the mall» seja o meu favorito de Robin Sparkles, deixo este... não deixa de ser.... digamos... interessante... principalmente porque tem a participação especial do rapazinho do Danson's Creek (que raio víamos nele naquela altura?)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Relíquias do passado...

Hoje estava no quarto da Tibby, e ela começa a mostrar algumas fotos do nosso primeiro ano... fotos que eu não tenho, que não me lembro de ter tirado, que eu nunca tinha visto e que nem sequer me lembro do dia!!! E de entre algumas bem cómicas, acabei por escolher...




Para quem não conhece, este é o Renato :P Sim, o Renato, o meu namorado :P É caso para perguntar: "Mas que raio?!"

Esta é um clássico: a Daniela, o Coiso e eu... belos momento passados com o Coiso :P
Só lá vão 3 anos... mas foi fantástico recordar estes momentos :)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre "Lua e o Cavaleiro de Negro"

Gostaria de partilhar este momento com os leitores do meu blog... é com orgulho e felicidade que informo que o segundo livro de Lua já passou de meio (teoricamente), "quando passa de meio vazio para meio cheio"... o que significa isso? Que quando comecei a escrever este livro estabeleci um pequeno rascunho na minha cabeça, e segundo os meus cálculos, é capaz de ficar qualquer coisa como 300 páginas escritas... assim, ontem já passava da meia-noite quando me apercebi de que estou com 152 páginas! O arranque foi um pouco complicado, foi difícil recriar uma personagem, já que se passaram 9 anos (na história) e Lua já não é uma criança... mas garanto, modéstia à parte, que "está bom e recomenda-se"... pelo menos, está melhor que o primeiro :P
Entretanto, já estabeleci uma data de conclusão, que prefiro não revelar...

Até breve...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Amor à primeira vista...

Ao contrário da maioria das raparigas, não tenho aquele "bichinho" por ir "às compras"... diga-se, comprar roupa e experimentar e passar horas nas lojas... aliás, isso até me aborrece! Como a minha mãe é costureira e nunca comprei roupa (vá... uma ou outra camisolita ou uns jeans), acabo por não ter qualquer interesse em ver montras e sonhar com aquele casaco ou calças... chego a casa e digo: "Mãe, faz!"... e ela faz... às vezes só passado um ano, mas faz! :P (pois, porque às vezes é dia de Natal e a minha mãe a acabar a roupa para casa... resultado de muitas clientes, quanto a isso vai tendo sorte)...

Mas, de vez em quando a fugir para o muito raramente, há este ou aquele acessório que é capaz de me levar a cometer uma pequena loucura... porque as montras dos acessórios já me chamam a atenção! :P E hoje, quando fui ao Jumbo, vou quase em passo de corrida a passar pela Parfois, quando algo me chamou a atenção de uma forma que nem olhei duas vezes, nem pensei... pura e simplesmente entrei, vi o preço e, como não era nada caro, comprei...




... uma bandelete, arco, aro... (como lhe queiram chamar), com 5 borboletas... é daquelas coisas que eu digo: "É mesmo a minha cara!"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ah e tal... e o frio?!

Pois, já cá não venho há uns dias... ou semanas :P
Por falta de tempo, de assunto...
Mas hoje andava cá a pensar com os meus botões: estamos na última semana de Outubro e eu ainda ando toda "pipi" com camisolinha sem manga!!!
Lembro-me perfeitamente que há um ano (mais precisamente dia 30 de Outubro) andar vestida com meia-calça (ou colants :P) opaca, saia de Inverno, casaco de Inverno e o meu característico cachecol cor-de-rosa choque... ora verifiquem: http://borboleta-peixinha.blogspot.com/2008/11/halloween.html
Pronto, era só mesmo para perguntar: será que o frio não encontrou o caminho para cá?
Nota: não me estou a queixar... apenas estou surpreendida :P

sábado, 10 de outubro de 2009

Momento ternurento...

Pronto, após dois anos e meio de vida, o meu afilhado (Gonçalo) conseguiu, ao fim de muita insistência e tentativas (por minha parte) e de muitos beliscões e palmadas (por parte dele) balbuciar algum que se assemelha a...

Ma'ínha
(para quem não entendeu, significa "madrinha")
:D

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Noite de jantar de curso...

... tinha de "acabar" na Club 8 :P





E que grande jantar de curso :D

terça-feira, 29 de setembro de 2009

2 pontos de vista...

Durante 3 anos, aprendi a identificar rochas e minerais, a admirar a sua beleza e a deixá-los "quietinhos" para que todos possam vê-los... em 15 dias, aprendi a "fazer" poços, a "provocar" sismos (prospecção sísmica, aplicável na engenharia, por exemplo! Não é provocar sismos porque nos apetece!) e que as rochas podem ser todas "destruídas", transformadas em pó e vendidas para a indústria do vidro ou da cerâmica, ou como rochas ornamentais :P
Bem, claro que isto é uma visão exagerada do que aprendi sobre Minerais e Rochas Industriais, mas é fundamental para perceber a diferença entre estudar geologia e tornar a geologia rentável.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Profundo...

"A água não é filha de cabra... não sobe!"

by prof. de Hidrogeologia :P

(Concordo!)

domingo, 20 de setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Fim-de-semana"

Pois é, estou de fim-de-semana desde ontem (quarta) à 1h da tarde :P Isto de ter o horário compactado tem as suas vantagens.
Portanto, lá se vai a minha primeira semana de aulas... o regresso à "normalidade"... nem tudo está da mesma forma, a minha antiga turma dividiu-se pelos diferentes mestrados e já não nos vemos com frequência. Mas há coisas que não vão mudar e aquele abraço da Patrícia é prova disso mesmo (:D).
Foi uma semana interessante... fiz o meu último exame e soube ontem que estou oficialmente licenciada (weeeeeee), conheci novos profs (e que me pareceram muito bons), tive um pequno vislumbre do que vai ser a minha vida nos próximos dois anos: muito trabalhinho :P E já começou! Mas há que enfrentar o "touro" de frente e nada se faz sem esforço, por isso cá estamos para trabalhar. E como eu e a Su dizemos: "Vamos ser poceiras!!!"

(Nota: pessoa que faz poços! E é apenas uma piada, não se assustem!)

Pronto... é isto :P Lá se foram os meus três anos em Aveiro, venham daí mais dois...

domingo, 13 de setembro de 2009

E chega ao fim...

... as férias!

É o meu último dia de férias, amanhã começa um novo ano, um novo ciclo, cadeiras novas... a minha "rotina" preferida: aulas, reclamar dos professores, matar saudades dos amigos, passar horas a conversar, horas e horas nos computadores do Geo (a que carinhosamente chamamos a nossa 2ª casa), ir à cantina e reclamar da comida, ir aos bares e reclamar que fico mais gorda por causa das sandes... voltar a ter bons momentos com a Tibby (no quarto dela, hummm :P), ouvir parvoeiras por parte da Su e da Sokinhas, ouvir a Carla resmugar com tudo e mais alguma coisa, ouvir uma certa pessoa a dizer "Sapinho querido!" (Patrícia :D), passar o dia com o Renato... até tenho saudades do riso da Nélia! (eheh)...

E espero encontrar tudo isso amanhã...

É esta a minha vida, e para mim é perfeita :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Estou...

... com preguiça, inspirada, feliz, ansiosa... e muito orgulhosa de ti (Renato)...

domingo, 6 de setembro de 2009

Férias 2009

Pois é...
Depois de 15 dias com a famelga a explorar aquilo que chamo de "Portugal profundo" (Norte/Interior), coisas como Gerês (nunca é demais re-visitar o único Parque Nacional do país), Monção, Bragança - Carla, Tibby e afins - eu estive no complexo alóctone de Bragança :D - e por aí fora, chegou a vez de uma semaninha com o Renato. E finalmente pude concretizar alguns sonhos de criança: visitar o Oceanário, o Zoo e o Palácio da Pena. Sim, porque isto de ser do Norte e ter uns pais que veneram o Norte não é muito propício a viagens abaixo de Aveiro! E então tive de crescer um bocadinho para partir "sozinha" em busca desses sonhos.
O Oceanário foi a primeira paragem... E aqui ficam as fotos dos "momentos" que mais me marcaram:



- Tinha de começar por aqui: este simpático "peixinho" dá-se pelo nome de "peixe-lua"... pois, mas de simpático só tem mesmo o nome! É que o bicho tem no mínimo a minha altura e não é um ícon de beleza! Quando o vi limitei-me a abrir a boca e provavelmente a guinchar (estava tão chocada que nem me lembro!)




- Um dos animais mais graciosos que já vi: a manta. É semelhante à raia, mas nada de uma forma bem mais elegante (e também não é nada pequenina... do meu tamanho, talvez!)





- O pinguim!!! Pois, porque apesar de o pinguim ser uma ave, não me mete "medo" nenhum (sim, porque eu tenho fobia a aves, para quem não sabe...)




- Aquele bicho que me derreteu completamente: a lontra!!! É tão fofita!!!




- Ahah, tubarões :D




- Espécies raras, nem vale a pena falar :P




- Claro, estava a faltar uma foto em que eu estivesse com cara de "troll"!!!




No dia seguinte foi a vez do Zoo... não posso postar as fotos (preciso de uma autorização especial)... mas posso citar os pontos altos do dia:
- O espectáculo dos leões marinhos e dos golfinhos deixou-me assim :O
- Tigre branco
- Suricatas
- Corujas das neves
- Coelhinhos (sim, coisa rara de se ver! :P)
- Cobras :D
- Em geral, todos os bichos peludos...
- A apresentação de répteis, em que pude "acariciar" uma cobra (João, era pequenita... uns 2 metros!) e um crocodilo (sim, mesmo um crocodilo... com 70 cm, mas era um crocodilo!)
- A apresentação de aves em vôo livre, em que um grifo (com uns 2 metros de envergadura de asas, coisa pouca!) me rasou a cabeça, assim como uma águia e uma coruja das neves... tudo coisas pequenas, das quais eu nem tive medo nem nada (que ideia!)!!!
- Pronto, adorei o dia em geral...



E no 3º e último dia pela capital, tinha mesmo de ir a Sintra (hummm... queijadas de Sintra!!!)





- Palácio Nacional de Sintra (gratuíto para estudantes, aproveitem :P)




- Estranhamente, podiamos tirar fotos no interior do palácio... e claro, tinha de tirar foto ao quarto de "El Rei D. Sebastião", como diria o nosso amigo Cid :P




- Uma coisa "fantástica": o quarto prisão do rei D. Afonso VI! Fenomenal!




- A cozinha... algo que eu nunca tinha visto (uma cozinha Real)... não dá para perceber, mas é enorme!




- Claro, as "aves raras" novamente :P




- Quando for grande, quero um carro assim :D




- A minha primeira visão do Palácio da Pena (extase!)




- O famoso Tritão :D




- ...




- O Castelo dos Mouros... onde eu fiquei tão cansada, mas tão cansada, que não me lembro de nada semelhante :S




- O Palácio da Pena visto do Castelo dos Mouros




- "Quadro vivo", algures entre a Quinta da Regaleira e o Palácio de Monserrate



Ainda em Sintra, visitamos o Museu de História Natural, bastante recente e também gratuíto. Vá, segundo o Renato, não se compara ao de Londres... mas tem "coisas" bastante interessantes. Fósseis aos molhos, e bem bonitos (apesar de a classificação deixar um pouco a desejar, mas isso já é a nossa veia geológica a falar mais alto :P)



Os restantes dias foram divididos entre Aveiro, Barquinha e Torres Novas (chocolate com natas :D)...



Em jeito de sugestão: como estou quase a fazer anos (dia 18), podem oferecer-me:
- Suricata bebé
- Tigre branco
- Coruja das neves
- Lontra
- Algumas coisas que vi no Palácio da Pena, mas que não pude tirar fotos... coisas como contadores, sofás, lustres...

Vá não sejam forretas e combinem, para não me oferecerem a mesma coisa, não é? :P

Agora, é voltar à vida real e preparar-me para um novo ano lectivo...

P.S. Agradecimentos: ao Renato, por me ter acompanhado nesta "aventura" e por se mostrar tão entusiasmado como eu, apesar de ser repetente nestas bandas... ah, e obrigada por me "obrigares" a ver as aves em vôo livre... apesar do pânico, adorei.
Aos pais do Renato, por mais uma vez me receberem em sua casa.
Ao irmão mais velho do Renato e à namorada, por nos darem guarida nestes dias :)
Aos meus pais, por confiarem em mim e me deixarem passar as minhas primeiras férias só com o meu namorado :P