terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lua Nova - O filme

O filme mais aguardado do ano, dizem...
Eu, o Renato, a Tibby e o João lá fomos ver a história de amor que mais tem dado que falar nos últimos tempos... antes de passar à minha opinião sobre o filme, vou referir os pontos altos da noite:

1º Quando o Edward se despede da Bella começo a ouvir algumas fungadelas suspeitas... eu, muito inocente, pergunto num tom um pouco alto demais: "Mas alguém está a chorar?!" e ao meu lado o Renato diz: "Xiu!!! É a mulher que está ao meu lado!"

2º No intervalo estávamos os quatro a trocar impressões sobre o filme e o Renato diz, em voz alta: "Ela (Bella) é um pouco psicótica, não é?" E é ver duas mulheres virarem-se para trás com um ar de quem lhe quer espetar uma faca no lombo... vá, com um ar psicótico!

Momentos hilariantes do filme:

1º Bella para Jake: "És mais ou menos... lindo...", com um ar muito espantado... pois, acho que vai ser a minha próxima frase de engate!

2º A visão da Alice sobre a Bella Vampira... bem, quando o Edward me aparece a correr em câmara lenta no meio de um prado eu não aguentei! Parecia coisa do "Música no coração", como diria o João!

Opinião:

Bem, tendo em conta que fui a única a ler o livro (dos 4), na minha sincera e humilde opinião, o filme não está tão mau como os críticos dizem... aliás, nem acho que esteja mau, principalmente se compararmos com o primeiro filme. Sim, o livro é melhor e blá blá blá, mas não acho que a adaptação esteja mal feita e até é um filme que se vê bastante bem... claro que tem as suas falhas... continuo a achar que a actriz é uma falha... só me dá vontade de abaná-la para ver se reage! (não me condenem os fãs, é apenas a minha opinião). Mas de resto, o filme até é bom.

Tenho dito.