segunda-feira, 25 de agosto de 2008

2ª Parte do 6º Capítulo "Uma notícia inesperada"


Durante esse tempo, o quarto não mudara muito. Estava tal e qual como Lua o recordava: mal iluminado, as janelas fechados, a cama bem feita, com uma colcha dourada a cobri-la, o enorme cadeirão forrado a veludo perto da varanda e o pormenor de que Lua mais gostava: um enorme retrato da mãe na parede do fundo, tirado pouco antes de Safira engravidar. Quem a conhecia, dizia que os anos não haviam passado por ela, pois conservava ainda a beleza e o mistério de quando era ainda uma jovem rapariga.
- Senta-te. - pediu o pai, apontando para o cadeirão perto da varanda. Continuava com uma expressão preocupada e enquanto Lua ajeitava o vestido para se sentar, observou a filha com atenção, talvez pela primeira vez na sua vida. Quando a Princesa estava já bem instalada e de olhar expectante cravado no pai, Rafael sentou-se na sua cama. - A tua mãe costumava sentar-se aí todos os dias. E todas as noites. Passava horas a fio nesse cadeirão, a observar a paisagem. Principalmente quando estava grávida de ti.
O coração de Lua deu um salto. Era a primeira vez que o pai lhe falava da mãe. Quando uma vez lhe pedira que falasse da mãe, Rafael permaneceu em silêncio. E no entanto ali estava ele, sem que lhe tivesse pedido, a falar da mulher amada.
- O meu avô diz que a minha mãe era muito parecida comigo... – arriscou Lua.
- Sim, é verdade. A tua mãe era muito parecida contigo, e não estou apenas a falar no aspecto físico. Muitas vezes ages como Safira fazia. Tenho a certeza de que se dariam muito bem. - falava com o olhar distante, como se falasse sozinho e Lua chegou mesmo a duvidar se o pai se lembraria de que ela ainda lá estava. - E onde quer que ela esteja, há-de estar orgulhosa de ter dado à luz uma filha tão bonita.
Lua corou, embora agradada. Nunca pensara receber um elogio do pai. Estava a gostar de estar ali a conversar, sem medos nem pressões. No entanto, a intuição de Lua dizia-lhe que todos aqueles rodeios chegariam a algum lado. Ou estaria o pai apenas a tentar recuperar os anos perdidos. Talvez os avós tivessem falado com ele, como fizeram com ela no dia anterior. Talvez lhe tivessem dito que não devia tratar a filha com tanta aspereza.
- A propósito... - continuou Rafael, agora com um ligeiro sorriso nos lábios e olhando a filha. - Esse vestido fica-te muito bem. Assim pareces a verdadeira Princesa que és.
- O pai também é muito bonito. - afirmou, com a maior seriedade possível. Era o que realmente achava, que por detrás daquelas rugas e daquela raiva toda, o pai era um homem muito bonito.
Rafael riu com gosto, levantou-se e aproximou-se de Lua, mas não muito.
- Já não sou, mas agradeço o elogio. - aproximou-se um pouco mais e ajoelhou-se, para ficar à altura da Princesa. Pegou-lhe nas mãozinhas e a sua expressão tornou-se novamente séria. - O pai tem uma coisa para te contar. - os olhos de Lua pareciam ainda maiores, tal era a curiosidade. Rafael quase perdia a coragem de falar, pois a filha tinha os mesmos olhos da mãe e quase se martirizou por só nesse momento se ter apercebido disso. Sabia que tinham a mesma cor, mas nunca verificara que tinham o mesmo olhar, a mesma expressão, a mesma curiosidade e a mesma determinação.
- O que é? - tinha a voz a tremer, e nem percebia muito bem porquê. Sim, tudo aquilo era novidade para ela, mas tinha de manter a calma, afinal era bom o pai querer ser amigo dela.

Um ano e meio...


I Don't Wanna Miss A Thing (Tradução) - Aerosmith

- Adaptado -


"Eu poderia ficar acordada só para te ouvir respirar

Ver o teu sorriso enquanto dormes

Enquanto tu estás longe e sonhando

Eu poderia passar a minha vida inteira nessa doce rendição

Eu poderia perder-me neste momento para sempre

Todo o momento que eu passo contigo é um momento que eu valorizo

Não quero fechar os meus olhos

Não quero adormecer

Porque eu sentiria a tua falta

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho contigo

O sonho mais doce nunca vai ser suficiente

E eu ainda sentiria a tua falta

E eu não quero perder nada


Deitada perto de ti, sentindo o teu coração bater

E imaginando o que tu estás sonhando

Imaginando se sou eu quem tu estás a ver

Então eu beijo os teus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos

Eu só quero ficar contigo

Neste momento para sempre, para todo o sempre

Não quero perder um sorriso

Não quero perder um beijo

Eu só quero ficar contigo

Aqui contigo, apenas assim

Eu só quero te abraçar forte

Sentir o teu coração perto do meu

E ficar aqui neste momento

Por todo o resto dos tempos"


Amo-te...