domingo, 23 de dezembro de 2007

"All I want for Christmas is you..."


Vejo-me numa rua... uma rua da minha cidade...melhor, uma rua da minha grande cidade... Toda ela iluminada, com milhões de luzes de todas as cores. Varandas, árvores, igrejas, montras...tudo isto coberto de inumeras lâmpadas...muito pequeninas, dando uma ideia de pequeninas estrelas que brilham para nós. Sinto frio, mas é bem-vindo, afinal Natal que é Natal tem de ser passado à lareira. E para ser passado à lareira, tem de estar frio lá fora.

Guimarães em peso parece ter saído à rua, pois vejo-me com dificuldade em avançar pelo passeio, junto às lojas.

Em todas as casas se ouvem melodias de Natal, que toda a gente já conhece de cor, que toda a gente entoa e dou por mim também a cantarolar.

As crianças passeiam de mãos dadas com as mães, pedindo isto e aquilo. Há quem defenda que o Natal é para as crianças. E eles parecem saber isso.

Há gritos, risos, palavras soltas, música, beijos...a rua é linda, o ambiente é mágico, o calor humano sente-se. As pessoas desejam "boas festas" com alegria.

Por momentos, este parece ser um mundo perfeito, sem guerra, dor, tristeza. Também me deixo levar por esta aparente paz e felicidade. E no meio de um sorriso, percebo que afinal nem toda a magia, alegria e paz são capazes de me reconfortar...sempre defendi que o verdadeiro espírito natalício está nos sentimentos e não nos objectos ou nos presentes...e a pessoa que amo não está perto de mim, para partilhar toda esta luz da rua da minha cidade... porque..."All I want for Christmas is you"...

Espero que tenhas um bom Natal... Amo-te, meu Anjo!