terça-feira, 18 de junho de 2013

"We will rock you"

Assim que pusemos os pés em Belfast, eu e o Ren reparamos nos cartazes espalhados pela cidade a anunciar "Queen". Eu, como completa fã de Queen e em particular de Freddie Mercury, entrei em quase histeria e foi das primeiras promessas que fiz depois de começarmos esta grande aventura: "Se pelo menos um de nós conseguir um emprego, vamos ver este concerto!"

O R. sendo também ele um fã confesso dos Queen obviamente nem pestanejou e aceitou a minha promessa/proposta.

A dada altura, e depois da euforia passada, eu li bem o cartaz. Afinal não eram os Queen! Era um musical dos Queen! Ok, não deixam de ser as músicas deles, mas aquilo que eu tinha em mente era um concerto dos Queen com o tal de Ben Elton a "substituir" (salvo seja) o Freddie como vocalista, mas ainda assim com membros originais da banda. Afinal vim a descobrir que o Ben Elton é o encenador da peça. A febre acabou por passar um pouco e acabamos por deixar para os últimos dias a decisão de ir ou não ao musical. O R. já não estava para aí virado, mas eu ainda queria muito ir, então na 6ª feira, um dia antes do último concerto/espectáculo, fui até ao Odyssey e comprei os bilhetes (nada baratos, já agora!).

Portanto, eu ia com as expectativas a meio termo, acho que posso arriscar que o R. ia mesmo só para me acompanhar e não ter de me ouvir lamentar durante dias.

A verdade é esta: assim que começou o musical eu pura e simplesmente comecei a chorar! Verídico! E nem era uma música assim tão espectacular, era "apenas" "Radio Ga Ga". Acho que a emoção pura e simplesmente tomou conta de mim.

Foi para lá de épico. Para começar foi o 1º músical a que assisti. Depois o enredo estava bastante apelativo e com imensa comédia à mistura, e referência aos grandes nomes da música dos anos 70/80/90. E, claro, é uma excelente homenagem ao Freddie Mercury.

O R. adorou o espectáculo do princípio ao fim e realmente não há como ter fracas expectativas sobre algo e no final ser surpreendido pela positiva.

Claro que o ponto alto e absolutamente épico foi mesmo o final, após as supostas despedidas, em que nos questionam se queremos a "Bohemian Rhapsody". Raio de pergunta, claro que sim! E o elenco não desiludiu, fez uma grande interpretação desta música... e no solo da guitarra veio mesmo a palco Brian May, o guitarrista dos Queen *.* É que o musical (e eu só percebi isso depois) foi mesmo criado pelos membros dos Queen!

Pronto, comprei um pin todo catita ("igual" à imagem abaixo), agora ando por aí a exibí-lo, e ando também meio deprimida, acho que fiquei com as emoções à flor da pele depois disto, porque apesar de ser fã dos Queen há alguns anos, a verdade é que eu tinha 4 anos quando o Freddie Mercury morreu, depois disso foram precisos 21 anos para perceber que eu não tive nem nunca terei a sorte de o ver ao vivo. Portanto, basicamente, eu tenho andado a "chorar" a sua morte nos últimos dias... pronto, vamos dizer que são as hormonas, ok?