domingo, 30 de dezembro de 2012

É altura de fazer balanços...

Pois bem, pela primeira vez na minha vida faço um balanço negativo desde ano que agora acaba. Sempre fui muito positiva, mas a verdade é que sempre tive razões para isso. Não gosto de me queixar, não me quero queixar, mas este ano de 2012 foi mesmo um ano muito estranho. Muitas vezes disse ao R. "e se o nosso casamento marcou um pico na nossa vida e a partir daí é sempre a descer?". Dizia isto na brincadeira, agora já não sei bem...

O ano até nem começou mal, terminei o meu mestrado. Mas até ao momento nem sei bem para que serve. De dezenas de currículos que enviei para empresas de todo o país não consegui uma única resposta (ou se as recebi foram negativas, claro).
Também tivemos o início da Capital Europeia da Cultura e isso até me trouxe alguns bons momentos, belos concertos, espectáculos de rua, algumas ante-estreias gratuítas...

Mas de repente parece que as coisas começaram a descambar: eu nunca consegui um emprego como deve de ser (explicações e artesanato não sustentam uma casa), o R. não conseguiu aquele emprego que parecia quase garantido, o meu pai trabalha para aquecer porque a fábrica onde trabalha foi ao charco... uma série de coisas. Muitas promessas e nada cumprido. Até me convidaram para trabalhar com uma estilista (a própria convidou-me)... e a na hora H a estilista fez questão de desaparecer do mapa sem uma satisfação sequer. Se eu fosse dada a depressões já estava bonita, estava... ah, e sem falar nas pessoas que me desiludiram e muito, mas isso é uma constante nesta vida!

E agora este final de ano que ficou marcado pela morte daquela pessoa que vos "falei". Isto sim, foi aquele abanão.

E mesmo com algumas pessoas à minha volta coisas estranhas aconteceram... foi um ano sobretudo estranho.

Todos os anos o meu desejo é o mesmo: "Que o próximo ano seja tão bom como este". Acho que não sou egoísta se este ano pedir: "Que o próximo ano seja um pouquinho melhor que este."

A ver vamos...

Bom 2013!!!

"O que é belo não morre, transforma-se noutra beleza"

Que assim seja...