sábado, 12 de outubro de 2013

Belfast/Northern Ireland vs Portugal

Bem, vir aqui duas vezes no mesmo dia, esta é nova!

A verdade é que hoje tive um dia super-hiper-mega aborrecido. Estou há 2 semanas em casa, à espera de 2ª feira para começar o novo emprego, e então estes últimos dias parece que se arrastam, o Ren entrou às 7am e devido a uma reunião a esta hora ainda nem chegou a casa (são 11:19pm!) e está frio, logo os meus pés congelam... um tédio, pronto. Felizmente a A. e o A. passaram aqui em casa e convidaram-me para ir lá a casa jantar. Claro que aceitei e quando me pus a caminho tive assim uma vaga de nostalgia. Primeiro porque está frio, e então tive de me aconchegar no casaco, o que me provocou uma ligeira sensação de conforto. Eu gosto do frio. Na dose certa, mas gosto. Depois, a noite já tinha caído e ainda assim havia crianças a brincar na rua, grupos de jovens aqui e ali a conversar... vantagens de se viver perto do centro mas ainda assim longe o suficiente para se estar num sítio sossegado. Depois, cheirou-me a lareira. E que reconforto senti cá dentro! Adoro o cheiro das lareiras, é das coisas que mais gosto durante o Outono/Inverno. E depois, e basicamente por fim, porque a viagem chegava ao fim (a A. e o A. são meus vizinhos) cheirou-me a sardinhas fritas. Provavelmente eram salsichas. Ou batatas. Ou outra coisa qualquer frita. Mas cheirou-me a sardinhas fritas. E eu senti uma terrível saudade do meu país. E então pus-me a pensar nas diferenças entre um lugar e outro. E então lembrei-me de criar uma série de posts acerca deste assunto. Sempre me entretenho, mantenho o blog actualizado e pode ser útil para os que possam vir a ponderar viajar/emigrar para estas bandas. Porque aqui há muita coisa boa. Mas Portugal também não se fica atrás em certos aspectos. Esperem para ver. Ou melhor, esperem para ler ;)

1 comentário:

  1. fico à espera então, portugal também tem saudades vossas ;) beijos e abraços

    ResponderEliminar

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela