terça-feira, 31 de julho de 2007

Palavras anotadas por um reporter que presenciou o acidente...

"Mãe...
Fiz o que me pediste...
Fui à festa, mãe. Lembrei-me do que me disseste. Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi um sumo.
Senti orgulho de mim mesma e do modo como disseste que eu me sentiria, e que não deveria beber e conduzir...
... ao contrário do que alguns amigos me disseram.
Fiz uma escolha saudável. O teu conselho foi correcto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a conduzir sem condições..., fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar...
Agora estou deitada na rua, e ouvi o polícia dizer: "O rapaz que causou o acidente estava bêbedo."
Mãe, a voz parecia tão distante...
O meu sangue está a correr por todos os lados e eu estou a tentar com todas as minhas forças não chorar...
Posso ouvir os paramédicos a dizerem: "A rapariga vai morrer"...
Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia... Enquanto ele andava a toda a velocidade... afinal, ele decidiu beber e conduzir. E agora tenho de morrer...
Porque é que as pessoas fazem isso, mãe, sabendo que vai arruinar vidas?
A dor está-me a cortar como uma centena de facas afiadas...
Diz à minha irmã para não ficar assustada. Mãe, diz ao papá que seja forte... e quando eu for para o céu, escreva "Menina do pai" na minha sepultura...
Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir... talvez, se os seus pais lho tivessem dito, eu ainda ficasse viva...
A minha respiração está a ficar mais fraca, mãe, e estou realmente a ficar com medo...
Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada...
Eu gostaria que tu pudesses abraçar-me, mãe...
Amo-te! Adeus..."
Retirado de uma revista "Audácia"

2 comentários:

  1. Como a minha irmã diria: que agressivo!lool Mas é uma realidade que acontece todos os dias.=( Seja como for, é uma maneira de fazer com que as pessoas reflictam sobre o que fazem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Foram criadas leis mais rígidas quanto a dirigir sob o efeito de alcóol em meu país e o número de acidentes vêm diminuindo maravilhosamente.

    ResponderEliminar

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela