domingo, 21 de abril de 2013

A quem de interesse...

Ora bem, eu penso que tenho falado com todas as pessoas a quem a minha vida e a do R. possa interessar, mas pode sempre escapar alguém, então aqui fica o balanço:

- De momento eu estou a tirar o curso HARTE (Hospitality And Retail Training for Employment), como é gratuíto eu aproveito tudo, a seguir vou tirar Linguagem no Trabalho e coisas assim, enquanto não tiver com que me ocupar vai ser assim, vou aprendendo alguma coisa e vou aprendendo inglês. Está a ser uma experiência interessante, num grupo de 15 há uma portuguesa (eu), uma polaca e 4 espanhóis, já estão a ver que aqui há mesmo muitos emigrantes! E depois há a senhora que mete 7 pacotes de açúcar no café (!) e há o Irish que está constantemente de ressaca e que fala e eu não apanho uma ÚNICA palavra do que ele diz, porque eu acho que já vi cães expressarem-se melhor que ele. Portanto, estou a divertir-me muito!

Ah, e os almoços? Ok, é gratuíto, não me posso queixar, mas um copo de sopa (sim, um copo) e uma mini mini mini sandwich?! Oh senhores, eu passo o resto da tarde com fome, porra! :P

- O Renato já está a trabalhar num café daqueles mundialmente conhecido, mas cujo nome não podemos revelar porque ele assinou papéis com política de comunicações sociais e coisas assim, o que interessa é que está a gostar bastante. Entretanto também foi seleccionado para um emprego casual no Titanic (como ainda não assinou nada, acho que ainda posso pôr o nome do local!), o que é assim tipo emprego de sonho para ele (e para mim, quando eu for fluente em inglês - vá, agora já consigo comunicar-me com dissílabos - vou aproveitar o parêntises para contar história caricata no curso. Como os professores variam de dia para dia, temos sempre de nos apresentar... e então na 4ª feira, quando chega a minha vez, eu apresento-me e depois começo a explicar porque aquele curso pode ser benéfico para mim. Mas como ainda estou a convalescer da minha constipação, a voz começou a falhar e então o final da minha frase deve ter sito algo como: "so, this course could.." e a voz falhou, e eu aclarei a garganta e terminei com um bem audível "...help me!" E pronto, a senhora não compreendeu que eu estava apenas a terminar a minha frase, deve ter pensado que lhe estava a pedir ajuda e passou o resto do dia a falar na minha direcção, quase ignorando os meus colegas. Triste, pronto!). E como estava a dizer, o ideal era ele conseguir conciliar os dois trabalhos, vamos a ver como corre.

E pronto, é isto.

Ah, e ontem saí à rua pela primeira vez sem casaco. Yei!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela