terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um sonho...


" ...Ele estava sentado no sofá do meu quarto, com um grande sorriso e olhar irresistível. Aproximei-me, sentei-me no seu colo como uma criança travessa e apertei-o nos meus braços. Há alguns dias que não nos viamos, um tempo que sempre me parece uma eternidade. Mas agora tinha-o bem perto de mim, disponível para matar as saudades de um longo fim-de-semana. E entre um beijo e um abraço, ele falou:
« Numa destas noites tive um sonho engraçado...»
« Conta!»
« Sonhei que tínhamos um bebé...»
Abri muito os olhos, surpreendida. Passei a mão pela face dele, espectante com o que se seguiria.
Ele continuou, com ar ligeiramente distante...
« Eu cuidava dele, punha-o a dormir...»
« E depois?»
« Depois, eu estava deitado numa daquelas camas de rede, no jardim... a dormir, com o bebé nos braços... e um gato enrolado aos meus pés...»
Soltei uma gargalhada, tentando imaginar a ternura da situação.
« E depois?»
« Depois... tu chegaste ao pé de nós e soltaste um sorriso... e eu acordei...»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela