segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eu e os colegas estrangeiros cá de casa...

Bem, isto de viver com outras pessoas tem muito que se lhe diga. Por um lado é chato. É chato porque é tudo homens, e tampa da sanita é algo que não lhes assiste -.- E é chato porque eu estava habituadinha a ter a minha casinha, só eu , o Renato e a Guinchas e de repente vejo-me numa casa cheia de gente.
Mas tem as suas vantagens! Para começar é mais barato. E depois sempre se convive um pouco quando nos cruzamos na cozinha ou nos corredores.

Ontem cheguei à cozinha e estava lá o paquistanês. Estava a começar o seu jantar, que normalmente tem um cheiro maravilhoso (o mesmo não se pode dizer do rapazinho, que tem aquele cheiro característico entranhado, o que me faz alguma confusão) e deitar um olhar mais demorado (de 1,5 segundos) à carne que ele estava a preparar. E ele topou. Perguntou-me se eu sabia o que era aquilo. Eu disse que não sabia o nome em inglês, mas que sabia que eram "little birds" (perdizes, basicamente). E pronto, voltei ao meu quarto com uma caneca de café e um pedaço de peixe que tinha sobrado do almoço. Passado uns minutos cantava eu aos altos berros uma música qualquer  e eis que batem á porta. "Pronto, já estou a importunar as pessoas!" E afinal era o rapazinho que me veio oferecer um prato de comida! Desconfiei e em vez de agradecer a primeira palavra que saiu da minha grande boca foi "Why?" porque eu achei que sendo ele paquistanês aquilo devia estar minado... a verdade é que estava: minado de sementes de malagueta!!! Era bom, era sim, senhor, mas que ardia, lá isso ardia! Tivesse eu hemorróidas e elas até choravam!

*
Hoje fui à caixa multibanco verificar o saldo e quando estava a tirar o cartão e a preparar-me para virar costas, eis que ouço atrás de mim: "Give me all your money!" Eu nem respirei, nem pestanejei... pura e simplesmente nem olhei para trás e segui o meu caminho, super apressada, e a rezar para que a pessoa que estava prestes a assaltar-me não tivesse oportunidade de seguir-me. Cheguei ao GEMS (local onde tenho as minhas aulas de inglês) sã e salva e acabei por esquecer o assunto.
Quando voltei a casa para o almoço, estava eu na cozinha e eis que surge o romeno cá da casa. E disse-me ele que me viu esta manhã, que me falou e que eu o ignorei.
E eu: "Hummm... when and where? I don't remember that..."
E ele: "In the cash machine..."

Bemmmm... isso explica muita coisa!!!

Portanto, já estou à espera que do polaco venha algo também inesperado... é que depois de um me oferecer um prato de comida como se eu fosse uma sem abrigo e do outro "me ter assaltado" até tenho medo do que possa vir do 3º!

E assim vai Belfast!

1 comentário:

  1. Possa!=p Mas o romeno estava a brincar não estava?!:S É que agora fiquei confusa...:p

    ResponderEliminar

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela