sábado, 21 de junho de 2008

Tempo e espaço...

E porque surgiu a dúvida por parte da Joana Lima, quero esclarecer que o espaço do livro Lua, tal como podem facilmente ver, é imaginário. Passa-se numa Floresta, sem grandes construções, tudo muito simples, incluindo o castelo da miuda (muito resumidamente, é branco, quadrado e com uma torre em cada canto :P). O elemento principal é mesmo a natureza...a calma, a simplicidade... Quanto ao tempo... bem, é intemporal. Não tem uma época definida. Apenas dou largas à minha imaginação e vou colocando objectos que me parecem condizer com o espaço: velas, candelabros, carroças, cavalos, vestidos enormes. É o cenário da típica história de Princesa, como "A Bela e o Monstro", "Cinderela"... Aceito sugestões e críticas, ok?
Bjs
(Joana, espero que estejas mais esclarecida :P)

2 comentários:

  1. Estou mais esclarecida, sim senhora!=p

    É mesmo só para me dares mais trabalho...agora vai ser mais difícil imaginar o cenário...lool.

    Então, é uma mistura...são objectos que te lembras e...já está.=)lool Está bem.eheh.

    Não tenho sugestões e acho que a história está muito bem assim.Era só mesmo essa dúvida.=)

    Bigada pelo esclarecimento.
    Beijinhos!!!=)

    ResponderEliminar
  2. Gosto da idéia de simplicidade. Meus contos também se passam em cenários muito enxutos. Em vez de descrever o ambiente, prefiro descrever as emoções e pensamentos das personagens. :)

    Lerei tudo aqui publicado em breve. ;) A primeira impressão que tive de seu trabalho foi muito boa.

    ResponderEliminar

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela