quarta-feira, 17 de outubro de 2007

11ª Parte do 1º Capítulo "Safira"



Safira baixou um pouco a cabeça, sorrindo. Desceu do banco com gestos delicados e pegou na mão de Rafael. Os dois estremeceram àquele toque, mas não se deixaram intimidar. De novo as pessoas abriram passagem até ao centro da Clareira. Passaram pelo local onde estavam instalados os Reis, fizeram uma vénia, e dirigiram-se finalmente ao ponto onde deviam dançar, sempre de mãos dadas. Rafael ordenou aos músicos que recomeçassem a melodia. Safira não sabia o que fazer de seguida. Nunca dançara a valsa e tinha receio de não se sair bem. O Príncipe fez-lhe uma vénia pouco acentuada e, com a mão livre, agarrou-lhe a cintura. Sentiu a seda do vestido na sua mão.
Safira podia imaginar cada pêlo do seu corpo a levantar, quando um arrepio gelado a percorreu. Sentia-se num sonho. Estava a dançar com o Príncipe! Como que por milagre, os seus pés sabiam todos os passos a realizar e em nenhum momento se sentiu fraquejar. Olhava Rafael nos olhos, que lhe sorria. Podiam sentir a respiração um do outro. Todos os olhavam, deslumbrados. As raparigas haviam-se rendido à decisão de Rafael e limitavam-se a admirar a beleza daquela dança.
Rodopiaram alegremente, e o vestido de Safira esvoaçou, deixando ver um pouco mais das suas lindas pernas. Quando a música terminou, todos aplaudiram e os dois soltaram-se, a sorrir. Safira afastou-se a correr, enquanto o Príncipe era impedido de a seguir pela multidão que o cercou. Os músicos começaram nova sinfonia e vários pares se juntaram, enquanto Safira se perdia da vista dos outros. Refugiou-se no local que elegera essa noite e sentou-se. Sentia-se cansada, mas feliz. A respiração tornou-se menos acelerada. Podia ouvir a música animada a alguns passos dali. Ninguém parecia já reparar nela. Todos dançavam, riam e falavam. Safira sentiu a sua alma dançar ao som da música e desejou, mais do que nunca, correr por entre os prados de toda a Floresta Dourada. Queria envolver-se na noite e sentir-se parte dela. Guiada pelo impulso do momento, levantou-se e correu, sem direcção certa. Só sabia que a cada passo que dava, se afastava de todo aquele barulho, de toda aquela concentração de pessoas. De repente, parou. Podia jurar ter ouvido passos atrás de si. Olhou para o caminho por onde viera, mas não conseguiu vislumbrar ninguém, nem mesmo um animal. Talvez tivesse sido apenas imaginação. Ainda podia ouvir a música ao longe. Esquecendo imediatamente o que a fizera parar, caminhou por entre a folhagem fresca que roçava no seu corpo. O luar guiava-a. Viu uma borboleta voar ali perto e, com gestos conhecedores, apanhou-a. A pequena borboleta, sentindo a tranquilidade que Safira emanava, deixou-se poisar na mão da jovem. Era uma bela borboleta de asas azuis, da mesma cor do céu nos dias de Primavera. Safira tocou ao de leve as asas da borboleta, sorrindo. Eram o seu animal favorito. Achava fantásticas as cores que aqueles bichos podiam apresentar.
- Cheguei a pensar que fosses apenas uma miragem.
Safira voltou-se devagar, como se o facto de o Príncipe a ter seguido fosse a coisa mais natural do mundo. Deixou escapar a borboleta e sorriu. Rafael aproximou-se um pouco mais, ficando a apenas dois passos de Safira.

1 comentário:

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela