quarta-feira, 15 de agosto de 2007

9ª Parte do 1º Capítulo "Safira"


Também era o primeiro Baile de Safira. O pai sempre aconselhava a filha para que fosse, mas ela alegava que preferia ficar a fazer-lhe companhia. Porém, nesse ano, o motivo fora mais que forte. E estava a divertir-se bastante, mais do que alguma vez imaginara. Voltou à mesa para pegar num grande pedaço de pão ainda quente e regressou ao seu lugar, sempre a sorrir. Uma ou duas pessoas acenaram-lhe. Conheciam-na como sendo a filha do lenhador. Safira não tinha amigas. Apenas um amigo: o pai. Não confiava em mais ninguém, senão nele. E por isso se encontrava sempre tão só.
Olhou toda a Floresta à sua volta. Conhecia cada recanto daquela Clareira e cada uma das árvores à sua volta. A sua favorita era aquela em que instalava o baloiço fabricado pelo pai. De cada um dos lados do pequeno pedaço de madeira que servia de assento, saía uma corda que Safira prendia num dos ramos daquela árvore, que se encontrava, nesse momento, parcialmente oculta pelos bancos destinados à família Real.
A cada momento que passava, as mesas iam ficando mais vazias e as pessoas cada vez mais satisfeitas. Os nervos das raparigas começavam a aumentar. A tão esperada hora não tardava em chegar. Assim que toda a gente se fartou de comer, Safira viu os Reis dirigirem-se para os seus bancos, seguidos pelo Príncipe e pelo cocheiro. O Rei permaneceu de pé, pedindo silêncio, tal como acontecera anteriormente. Rafael e a Rainha sentaram-se. Safira pôs-se de pé, pois novamente a multidão a engoliu. Viu uma rapariga arranjar o cabelo a outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Peço que não deixem comentários anónimos.
Obrigada,
Anabela