Bem, após um fim-de-semana um pouco diferente, eufórico, com as gentes de Aveiro e tal, eis que estou de novo na UA, de volta aos estudos e com muito, muito sono!!!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Coisitas...
Bem, após um fim-de-semana um pouco diferente, eufórico, com as gentes de Aveiro e tal, eis que estou de novo na UA, de volta aos estudos e com muito, muito sono!!!
sábado, 28 de março de 2009
Grande surpresa :D
Bem, fotos ainda não tenho, mas prometo que ponho!
A 1ª apresentação do meu livro correu muito bem, no geral... "casa cheia", gente que eu não conhecia de lado nenhum e tudo!
Recebi duas propostas interessantes e tudo (entre elas, a escrita de uma biografia de uma senhora... mas é apenas uma proposta ainda)...
Recebi imensos elogios :D
Mas... não chorei :D Hehe! Como não levei lenços de papel, não podia chorar! Pensei que estaria mais nervosa, até me portei bem, acho eu...
A sério, realizar um sonho desta dimensão é cá uma sensação!!! Nem imaginam...
Houve muita gente que não pôde comparecer, o que me deixou um pouco triste... mas, em compensação, tive a melhor surpresa de "sempre"... estava já a apresentação a começar, quando o Renato me toca no braço e aponta para a porta... e o que vejo? A Tibby!!! Grande novidade! (ela é de Guimarães) O interessante é que não vinha sozinha: trazia o João, a Carla, a Su e a Sandra!!! Aqueles "morcões" que me disseram "A gente não vai a Guimarães, mas estamos na 1ª fila em Aveiro!" afinal fizeram uma surpresa preparada há semanas!!! Ver os meus grandes amigos entrarem por aquela porta foi uma surpresa tão grande que, se em algum momento eu senti vontade de chorar, foi aí! Fogo, amigos verdadeiros como estes há poucos, e todo o apoio deles é brutal... adoro-vos, "gente ranhosa" :P Obrigada! (Sokinhas, também podias ter vindo!)
Portanto BG esteve em peso em Guimarães (não esquecer a Bruna, que também esteve presente - nem deu para falarmos, mas obrigada por apareceres). E a Joana (Araci!), que se lembrou no último minuto "Que se lixe, 'bora pra Guimarães!"
E a todos aqueles que estiveram presentes: Loira, Guida, Emanuel, famelga TODA, amigos, conhecidos e desconhecidos: um muito obrigada pelo carinho e apoio...
E pronto, acho que está tudo dito... comprem o meu livro, que é muito munito (há que fazer publicidade)... devo dizer que há quem já tenha lido o livro (hoje!) e que gostou muito (mesmo sendo uma pessoa bastante crítica!)...
Obrigada :)
Anabela
sexta-feira, 27 de março de 2009
É hoje, carago!!! ("Dancing Queen" - ABBA)
É verdade, o grande dia chegou. Estranhamente, estou menos nervosa que há uma semana atrás (mas mais distante, segundo o Renato).
Mas, mais importante que a apresentação do meu livro: cortei o cabelo :P Tenho franja :D
Pronto, dentro de algumas horas estarei a realizar um sonho de "criança"... teria muita coisa a dizer, mas não me "apetece"... digamos que estou um pouco "coiso"... vocês percebem :P
Bj!!!
terça-feira, 24 de março de 2009
Tururururururu...
Mas após umas horitas lá passou a má disposição...
Faltam 3 dias para o grande dia, penso que vou ter casa cheia, desde amigos, a família, clientes da minha mãe e muita gente por arrasto :P Tenho a certeza de que será um momento especial...
Quanto ao resto: coisas que nem vale a pena comentar... MAS!!! Há novidades, gente do peito: parece que há um novo casalinho no gang (não vou pôr nomes, descubram por vocês mesmos)...
Só tenho um recado para as "crianças": nem se atrevam a afastar-se, só porque são namorados... e a gente já não tem pachorra para ataques de "Eu sou muita bom/boa" ;)
E...
Felicidades!!! (a sério, fico mesmo muito feliz)
Beijito a quem merece... e a quem não merece também, vá lá, eu até estou em estado zen e estou feliz :D
sábado, 21 de março de 2009
Borboletas no estômago...
quarta-feira, 11 de março de 2009
Novidades :D

1º O meu livro já está no "forno";
2º Ficará por um preço de 16€ cada exemplar;
Quanto às apresentações:
- 27 de Março, 21:30h, na Junta de Freguesia de Urgezes (Guimarães); será apresentado pela Dra. Conceição Campos, uma ex-professora do meu antigo liceu, e também escritora;
- 1 de Abril, 17:00h, no auditório da livraria da Universidade de Aveiro; será apresentado pelo Renato (o meu namorado, para quem não conhece) e... atenção, que eu sou uma pessoa cheia de contactos (eheh)... a apresentação terá a abertura com um mini-concerto da Tuna Universitária de Aveiro!
Como vêm, está tudo sobre rodas, agora só resta mesmo esperar...
Quem estiver interessado em adquirir o livro e não puder comparecer nas apresentações, sabe como me contactar...
Xi apertado a todos os que têm ajudado nesta fase (prima Sofia, Nélia - por teres ido comigo falar com a TUA, Renato, Dona Elvira... e aquelas gajas ranhosas que por aí andam a chatear a moleirinha aos inocentes! hihi)
:)
terça-feira, 3 de março de 2009
Eurovisão 2009 - Flor-de-Lis "Todas as ruas do amor"
Pelo 2º ano consecutivo, acho que Portugal vai muito bem representado para o festival Eurovisão da Canção... esta música é bem bonita, uma mistura de ritmos portugueses... e agradeçam não sermos representados pela Lucy... há que mostrar que ainda se faz música decente no nosso país...
:)
"Se sou tinta tu és tela
Se sou chuva és aguarela
Se sou sal és branca areia
Se sou mar és maré-cheia
Se sou céu és nuvem nele
Se sou estrela és de encantar
Se sou noite és luz para ela
Se sou dia és o luar
Sou a voz do coração
Numa carta aberta ao mundo
Sou o espelho d’emoção
Do teu olhar
Profundo
Sou um todo
Num instante
Corpo dado
Em jeito amante
Sou o tempo que não passa
Quando a saudade
Me abraça
Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol
Em neve nua em todas as ruas
Do amor
Serás meu e eu serei tua
Se sou tinta tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar és maré cheia
Se sou céu és nuvem nele
Se sou estrela és de encantar
Se sou noite és luz para ela
Se sou dia és o luar
Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas
Do amor
Serás meu e eu serei tua"
domingo, 1 de março de 2009
Cultura Geral - O 'auto-broche' em Guimarães...
Nenhuma, excepto uma. Uma brava e avantajada matrona, Alzira na sua graça, língua viperina e taberneira na rua da Arrochela, que, aos que lhe comentavam o destemor, respondia, seca, obscura e simplesmente:
- Ele que me apareça pela frente…
Certo dia, sucede o inevitável. O encontro. Alzira vinha das Hortas do Prior, com uma carga de lenha à cabeça e um molho de couves no regaço, quando escutou, sem sequer tremelicar, uma gargalhada que soou com uma entoação sinistra. Pela frente, viu surgir-lhe um embuçado que segurava, com ambas as mãos, as beiras da capa que o cobria, pondo à mostra um homem exíguo, nu e malfeito. Alzira mal conseguiu conter o espanto e a incredulidade perante a monstruosidade que os seus olhos lhe mostravam: um homem tão pequenino com aquilo tão desmesurado.
Foi então que ecoou por todas as praças e ruas da vila um grito furioso. O que disse foram palavras que ficaram gravadas para sempre nos anais de Guimarães:
- Ah, fideputa, vais engolir isso!
E assim foi. Daí a pouco, encontravam-no, curvado, morto, roxo e irremediavelmente asfixiado com aquilo enterrado até às goelas.
Celebrando o feito de Alzira, os vimaranenses resolveram perpetuar o martírio do infortunado capinha Nicolau Perdigão, mandando esculpi-lo em pedra e colocando-o naquela esquina da torre da Colegiada, para memória e escarmenta de outros que tais vindouros."
